quant
Fique ligado

Ano 2011

Semana da Poesia foi “aposta ganha” (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

 

Semana da Poesia encerrou com concerto dos Meninos Cantores do Município da Trofa. Vereador da Cultura considerou que evento “foi uma aposta ganha”.

Foi com “Trava Lengas e Lengas Línguas” que se encerrou a Semana da Poesia na Trofa. O concerto dos Meninos Cantores do Município da Trofa fechou com chave de ouro a iniciativa, com casa cheia no Salão Paroquial de Santiago de Bougado, no sábado.

Juntamente com o vice-presidente da Câmara Municipal, Magalhães Moreira, e o responsável pela animação cultural, António Sousa, o vereador da Cultura, Assis Serra Neves, não escondeu a satisfação pelo sucesso da iniciativa.

“A Semana da Poesia começou bem e acabou muito melhor com este concerto magnífico dos Meninos Cantores. Foi uma aposta ganha, pois registámos extraordinários avanços na difusão da poesia e da literatura, vimos crianças e jovens de todas as idades a ler e a declamar poemas, vimos alunos, pais e professores a trabalhar em conjunto para conhecer e divulgar a poesia portuguesa”, frisou.

 

O autarca salientou a participação dos 16 municípios da Área Metropolitana do Porto e se a Trofa “foi mesmo a capital da poesia”, muito deve a António Sousa, “que foi o mentor deste evento e sem ele não era possível”. Para que as pessoas não esquecessem o motivo para a realização do concerto, o responsável pela animação cultural da autarquia, António Sousa, fez questão de começar a noite com a declamação de dois poemas.

Neste concerto, os meninos cantores apresentaram um repertório diferente do habitual, com músicas tradicionais portuguesas.

De acordo com a maestrina Antónia Serra, o grupo “teve a felicidade de poder integrar o concerto que faz em Março na Semana da Poesia”. “Tentamos trazer música portuguesa e alguns dos textos serviram para inserir os meninos mais velhos noutro tipo de repertório, para os ajudar a fazer coisas diferentes”, afiançou.

Publicidade

Mas a surpresa da noite estava reservada para o fim. Na última música, os pais também subiram ao palco para entoar a célebre música escrita por Giuseppe ‘Peppino’ Turco, “Funiculì, Funiculà”, em conjunto com os meninos.

A Semana da Poesia encerrou com música depois de ter começado com um estendal poético e largada de balões pelas crianças das escolas da Trofa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...