quant
Fique ligado

Ano 2011

A gravidez e o parto

Avatar

Publicado

em

Hospital Privado da Trofa promoveu o workshop “A gravidez e o parto” para que os futuros pais esclarecessem dúvidas.

O objectivo era “dissipar as dúvidas que caracterizam o início da paternidade”. Dezenas de futuros pais participaram no workshop da Grávida “A gravidez e o parto” promovido pelo Hospital Privado da Trofa, no sábado à tarde, no qual os futuros papás esclareceram dúvidas sobre a “importância da preparação para o nascimento” e aprenderam a “confortar o recém-nascido”. Os esclarecimentos foram feitos por uma equipa multidisciplinar de médicos e enfermeiros especializados em Ginecologia, Obstetrícia e Pediatria, que abordaram ainda temas como “a vacinação na gravidez” e a “presença do pediatra no parto”, com o intuito de “alertar para as precauções a ter durante a gestação e os cuidados com o recém-nascido”.

As futuras mães dividiram atenções entre as intervenções de especialistas e os vestidos de cerimónia da loja Noivíssima, durante o desfile, que comprovou que em todas as fases da vida a mulher pode ser elegante e requintada. No entanto, antes de desfilarem na passerelle, os “senhores” da moda foram os mais novos, com as crianças a vestir as sugestões do Atelier Delfina Barata.

Publicidade

Adelaide Matos, enfermeira responsável pelo workshop, fez um “balanço muito positivo”, já que foi “um partilhar de saberes tanto dos oradores como dos participantes”. “As pessoas querem saber mais e ir de encontro aos desafios, porque o parto é um desafio e quanto mais conhecimentos houver,  melhor será para o casal”, afiançou.

O “sucesso” da iniciativa reflectiu-se na presença de participantes da Trofa, Vila Nova de Famalicão, Matosinhos, Esposende e Guimarães. O evento contou também com a presença de Artur Osório, administrador para a área clínica do grupo Trofa Saúde, e de Jorge Curval da Silva, o novo administrador-executivo do Hospital Privado da Trofa.

O workshop era gratuito e, no final, os participantes receberam um cabaz, oferecido pelo hospital, composto por presentes para a futura mãe e para o bebé, de forma a contribuir para uma “experiência única”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...