quant
Fique ligado

Edição 464

Semana da Leitura para fomentar comunidade a ler

Avatar

Publicado

em

“Um Concelho a Ler +”. Este é mote para Semana da Leitura da Trofa, que decorre entre os dias 17 e 22 de março. Durante esta semana, a Câmara Municipal “desafia as escolas e bibliotecas a fomentarem a leitura entre os alunos e os utentes das bibliotecas”, ao mesmo tempo que assinala o Dia Mundial da Poesia (21 de março).

Assim, na segunda-feira, a iniciativa começa com a abertura do “Mercado dos Livros – Ler não custa nada mesmo nada”, que é inaugurada pelas 10 horas na Casa da Cultura, que reúne “livros e revistas que foram doados e que agora podem ser levados por quem desejar”.

No dia seguinte, pelas 10 horas, os alunos da Escola Básica e Secundária de Coronado e Covelas têm um encontro marcado com o escritor Richard Zimler. Já para quinta-feira, a proposta passa por um conto musical “Oskar e o crocodilo violinista”, com sessões às 9.30 e 11 horas, na Casa da Cultura. No dia 21 de março, enquadrado nas comemorações do Dia Mundial da Poesia, será inaugurado o Mural da Poesia, pelas 10 horas, na Casa da Cultura. Já pelas 21.30 horas, a Biblioteca dos Bombeiros Voluntários da Trofa recebe a tertúlia poética “Cuidado: a poesia faz pensar!”. No dia seguinte, decorre, pelas 18.30 horas na Casa da Cultura, a apresentação do livro “Nesse tempo era assim”, da autoria de Maria de Lurdes Monteiro.

Paralelamente a estas iniciativas, a autarquia “desafia as bibliotecas e os estabelecimentos de ensino” para que, durante esta Semana da Leitura, sejam estudadas as obras de Richard Zimbler, Pedro Leitão, Tiago Salgueiro e Maria Teresa Maia Gonzalez, propondo ainda atividades como Cem + conversas “Como contar histórias às crianças?”, Comunidade conta histórias, “Uma frase por dia não sabe o bem que lhe fazia”, “Maratona de Contos” e “Um tesouro de leitura”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...