quant
Fique ligado

Edição 464

Biblioteca dos Bombeiros celebra Semana da Leitura

Avatar

Publicado

em

De 17 a 22 de março, a Biblioteca da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa (AHBVT) assinala a Semana da Leitura.

Assim, durante estes dias, vai lançar uma “campanha de angariação do livro infantil”, em que por cada livro que for doado à biblioteca, a pessoa recebe “um presente”. Quem doar “um livro” recebe um “cartão presente, a preencher conforme o número de doações, o cartão de leitor da AHBVT e um marcador de livros”. Se for dois, três ou quatro livros recebe “lápis de cor”, régua e caixinha de lápis de cor, respetivamente. Já quem oferecer cinco ou seis livros, a pessoa recebe um “certificado ‘Super Leitor'” ou o “certificado oficial com uma nobre distinção ‘Herói da leitura’ e distintivo de colocar ao peito e oferta de um livro”. “Todas as crianças que fizerem doações terão direito a assinar o nosso ‘caderno de honra’ que regista os nomes de todos aqueles que doarem livros à Biblioteca AHBVT”, contou Ana Oliveira, responsável pela biblioteca.

Publicidade

Já pelas 19 horas do dia 20 de março, quinta-feira, há o teatro de sombras “A que sabe a Lua?” de Michael Grejniec, onde os responsáveis pela biblioteca prometem “encher de fantasia os olhos e corações dos mais pequenos”, convidando a comunidade a trazer “os seus filhos e netos” e a assistir ao “primeiro momento mágico da semana”.

No dia seguinte, pelas 21.30 horas, o Dia Mundial da Poesia será celebrado com um Sarau de Poesia e a inauguração do Mural da Poesia, pelos alunos de Escrita Criativa da Universidade Sénior Rotary Club da Trofa.

Pelas 10 horas do dia 22 de março, há a leitura do conto infantil “Quando a história se diz ou lê” e a oficina do conto, com “muitas surpresas reservadas para os mais pequenos”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...