quant
Fique ligado

Ano 2010

Semana da Leitura arranca em Famalicão

Avatar

Publicado

em

biblioteca-escolar_arquivo

biblioteca-escolar_arquivo

A Semana da Leitura, que vai decorrer de 1 a 5 de Março, é uma iniciativa lançada pelo Ministério da Cultura, no âmbito do projecto Plano Nacional de Leitura, e conta pelas primeira vez com a participação de todas as bibliotecas escolares do concelho famalicense.

A cerimónia de abertura decorre, esta segunda-feira, às 15 horas, no auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, contando com a presença dos vereadores municipais da Cultura e da Educação, Paulo Cunha e Leonel Rocha,  do Coordenador Inter-concelhio da Rede de Bibliotecas Escolares, António Pires, e do escritor, argumentista, realizador e músico, Jacinto Lucas Pires. 

Publicidade

No total 28 bibliotecas de todo o concelho promovem em conjunto um vasto programa de actividades educativas e culturais destinadas à promoção do livro e da leitura.

Durante toda a semana, irão realizar-se diversas iniciativas dirigidas ao público escolar e ao público geral, entre as quais encontros com os escritores Jacinto Lucas Pires, Pedro Seromenho, Rui Sousa, Ana Paula Figueiredo, Manuela Monteiro, José Emídio entre outros; espectáculos de teatro “A Menina do Mar” e “Maldita Matemática”; apresentações de livros, exposições e ateliers, feiras do livro, entre outras actividades.

A iniciativa ficará ainda marcada pela inauguração de três novas Bibliotecas Escolares nas Escolas Básicas de Requião, das Lameiras e de Nine.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...