O Trof@posta jovem 2007, edição da Semana da Juventude foi um sucesso. Este certame terminou na quarta-feira, e para Sérgio Humberto, assessor do Pelouro do Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Trofa, "os objectivos propostos inicialmente foram claramente atingidos".

 

 O Parque Nossa Senhora das Dores foi palco de mais uma edição da Semana da Juventude, que apesar de ter um cartaz menos recheado contou com a presença de milhares de jovens que aderiram a todas as actividades organizadas.

Para além dos espectáculos, workshop's, insufláveis e actividades desportivas, decorreu simultaneamente, e pela primeira vez, a Semana da Francesinha. Para Sérgio Humberto esta reestruturação da semana da juventude "é uma aposta ganha, desde a escolha do local, até à forma como a iniciativa foi organizada. Obviamente que há sempre alguma coisa a melhorar, mas foi um sucesso e a aderência das pessoas ao programa, é prova disso mesmo".

Dos mais jovens aos mais velhos, esta actividade procurou satisfazer os gostos de todos os visitantes, e apesar de não ter sido feito um controlo pormenorizado, o número de entradas no recinto do Parque Nossa Senhora das Dores "excedeu as expectativas", asseverou Sérgio Humberto.

Quanto ao facto do terceiro Festival Nacional de Folclore ter sido inserido na semana da juventude, o responsável explicou ao NT que "ao protelar a semana da juventude, esta veio coincidir com o festival de folclore, já marcado, portanto não havia forma de o mudar". Assim, o festival "acabou por fazer diminuir o número de espectadores no concerto dos Blunder", referiu.

Em termos económicos, a semana da juventude "manteve o valor atingido nos anos anteriores", visto que o pelouro responsável pela organização optou por ter seis dias de certame, em vez dos nove dias que eram habituais. Assim, na opinião do responsável obteve-se "uma maior qualidade, no que toca às bandas e aos grupos de teatro e a todos os que estiveram presentes", e frisou que "Dan Maclister, que ganhou o festival Arena Rock, actuou a custo zero, assim como outras bandas e outros grupos, que muitas vezes aproveitam estes eventos para potenciar a sua imagem e o seu grupo".

Sérgio Humberto, que aproveitou para agradecer "à direcção d' O Noticias da Trofa, que muito nos orgulha ter cá o stand e toda a cobertura que tem sido feita, que para nós é muito importante, porque ajuda a divulgar o que é a Semana da Juventude", terminou.