Ano 2007
Selecção sub-19 vence Ucrânia no Estádio do Trofense
No jogo de estreia do Torneio Internacional do Porto, Portugal venceu a Ucrânia pela margem mínima, com golo apontado pelo portista Candeias. A partida teve lugar no Estádio Clube Desportivo Trofense, que teve como espectadores especiais jogadores e representantes de alguns clubes da Bwin LIga.
A exibição merecia mais que um resultado magro de 1-0. A selecção de juniores de Portugal foi sempre superior ao adversário, que por sua vez nunca mostrou argumentos para contrariar o ascendente lusitano.

No entanto, a hegemonia portuguesa acabou por dar frutos, à passagem do minuto trinta e oito, por intermédio do portista Candeias, num remate potente à entrada da grande área, que não deu hipótese de defesa a Boiko Dennys.
Três minutos volvidos, Portugal podia ter ampliado a partir de uma grande penalidade, mas Rui Pedro permitiu a intervenção do guardião adversário.
Tiago Pinto, que de resto tinha um espectador especial bem atento à sua exibição, o pai e jogador do Sporting de Braga, João Pinto, também foi protganista de um lance que podeira ter dado golo, já na segunda parte.
A tranquilidade demonstrada pelos jogadores e a boa gestão do resultado acabaram por imperar até ao apito final. Esta vitória e o empate a uma bola que resultou do confronto entre Alemanha e República da Irlanda, coloca Portugal numa situação confortável rumo à revalidação do título, que já não lhe foge há duas edições consecutivas.
Para além de João Pinto, que já foi considerado o melhor jogador do torneio em 1989, estiveram presentes Lucas e Tiago, do Boavista, e Aloísio e Barroso.
Esta quinta feira a selecção das Quinas defronta a República da Irlanda, pelas 18 horas, no estádio Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso.



