quant
Fique ligado

Trofa

Seis cabras e ovelhas envenenadas em terreno junto aos Bombeiros

Avatar

Publicado

em

Miguel Silva e a família ainda estão a recuperar do “choque emocional” que sofreram quando se depararam com a morte misteriosa de seis cabras anãs e ovelhas dos Camarões, que pastavam num terreno perto do quartel dos Bombeiros Voluntários da Trofa.
No domingo à noite, quando se preparavam para alimentar os animais, os filhos de Miguel encontraram-nos prostrados no chão, com sangue e uma espuma rosada junto da boca.
“Foram envenenados”, contou o proprietário dos animais, que faz destes animais de estimação. “A minha filha de oito anos fartou-se de chorar, porque a Caramelo, uma das ovelhinhas dela, morreu. Só um macho é que sobreviveu, mas está muito mal de saúde. Estamos a tentar recuperá-lo, mas não sabemos se conseguirá safar-se”.
Segundo o proprietário, já foi feita “participação na GNR” e o SEPNA também esteve no local, tendo recolhido um dos animais mortos para “fazer necrópsia”, a fim de perceber os contornos deste incidente.
Miguel Silva revelou que nunca teve queixas sobre os animais, porque o terreno “nem sequer está próximo de casas”, pelo contrário, “as pessoas gostavam de ir lá alimentá-las com restos de comida e mostrá-las às crianças”.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...