quant
Fique ligado

Edição 649

Seguros de equipamentos eletrónicos: DECO alerta para os seus direitos

Avatar

Publicado

em

Recebemos centenas de reclamações de consumidores com seguros de equipamentos eletrónicos, porque não conseguiram tirar partido deles. Estes seguros, que são habitualmente vendidos aquando da compra de equipamentos eletrónicos deveriam, na verdade, cobrir situações de acidentes (quedas, derrame de líquidos, por ex.), avarias, circunstâncias imprevistas, como roubo, furto, etc. que não estão cobertas pela garantia legal dos bens móveis.
O que muitas vezes se verifica, na prática, é que contêm um número elevado de exclusões nas alegadas coberturas, que acabam por tornar o produto completamente desnecessário, inútil, para o consumidor.
Por outro lado, exigem, quase sempre, que os meios de prova sejam reunidos pelos consumidores, colocando-os numa posição frágil, porquanto estes não têm os necessários conhecimentos técnicos para se defenderem.
As lojas, por via da publicidade ou da ação dos vendedores, acabam por ser muito persuasivas, alegando coberturas totais e sem a informação correta e concreta sobre as reais coberturas e exclusões destes seguros, situação que se terá passado com a nossa consumidora.
Esta situação pode configurar uma prática comercial enganosa e, por conseguinte, desleal e, como tal, pode vir a determinar a anulação do contrato.
Para mais informações ou pedidos de apoio, pode contactar a DECO Norte presencialmente na Rua da Torrinha, 228H, 5º, 4050-610 Porto ou, através do endereço deco.norte@deco.pt.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...