quant
Fique ligado

Edição 604

Segundo CD de Isabel Calado presta tributo a autores portugueses

Avatar

Publicado

em

É já no sábado, 7 de janeiro, que Isabel Calado apresenta o CD “Toccatas, Sonatas e Minuetos – Autores Portugueses do Séc. XVIII”. Trata-se do segundo disco da cravista trofense, interpretado em clavicórdio, que presta tributo a obras de autores portugueses, na sequência de um trabalho de divulgação que tem desenvolvido. Acompanhada pelo tenor Márcio da Rosa, a artista vai dar a conhecer um CD “inteiramente constituído por obras para instrumento de tecla do século XVIII extraídas de um manuscrito preservado na Biblioteca Nacional em Lisboa” e que “têm tido uma ótima receção por parte do público, tanto a nível nacional, mas também em concertos em outros países europeus, no Japão e nos Estados Unidos da América”, revelou em declarações recentes ao NT.
No dia do lançamento, além da apresentação do CD, Isabel Calado vai, juntamente com Márcio da Rosa, continuar a divulgar repertório português.
A artista tem já um álbum editado, “François Couperin – Second Livre de Pièces de Clavecin: Huitième et Duzième Ordres”, que foi dedicado ao compositor, organista e cravista barroco francês e na Trofa foi apresentado a 21 de março de 2015.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...