quant
Fique ligado

Edição 604

Café Big Brother festejou 15.º aniversário

Avatar

Publicado

em

Em 2000, estreava em Portugal o Big Brother, um reality show que permitia aos telespectadores acompanhar o dia a dia de anónimos fechados numa casa durante 24 horas. O nome despertou a atenção de Emília e Rui Mendes que, a 28 de dezembro de 2001, decidiram abrir o café Big Brother, na Rua Vale do Coronado, em S. Mamede do Coronado.
Como forma de assinalar os 15 anos de abertura do café Big Brother, Emília e Rui Mendes decidiram preparar uma festa para os seus clientes, que começou pelas 21 horas do dia 28 de dezembro. Animada por um membro do Duo JJ, a festa do café Big Brother terminou com bolo de aniversário e fogo de artifício. Os proprietários afirmaram que fizeram esta festa para “agradecer aos clientes, que são como se fossem família”. “Nem mesmo a nossa família nos acarinha tão bem como eles. Obrigada aos clientes que vieram festejar connosco o nosso aniversário”, denotaram.
Mas nem sempre os proprietários tiveram uma tarefa fácil à frente do café Big Brother.
Emília Mendes contou que, antes de abrirem portas, houve “muita rivalidade e muitos problemas”, tendo existido mesmo “muitas pessoas contra a abertura deste café” e que “falaram mal do café” e dos proprietários. Por isso, estes 15 anos significam “uma conquista perante a freguesia”.
Funcionária no café Big Brother há quase seis anos, Alice Rocha contou que como “não houve festa de abertura”, decidiram comemorar os 15 anos com uma festa que “foi preparada com muito carinho e dedicação”. E sobre o que os distingue dos demais estabelecimentos, Alice Rocha não tem dúvidas de que é o “bom atendimento, a boa apresentação e a boa qualidade”.
Carlos Costa, que é um dos clientes mais antigos, “sente-se em casa” no café Big Brother, porque tanto os proprietários como os clientes são “amigos uns dos outros”, como “uma família”.
Também Dionísio Sousa destacou “a amizade” existente entre “as pessoas”, sendo esse o motivo de frequentar o café Big Brother “todos os dias”.
Já Mário Marinho “só” tem “a dizer bem deste café”, local de “convívio” onde “mulheres e homens se reúnem” e são “um grupo de amigos”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...