quant
Fique ligado

Trofa

Secundária ganha nova zona envolvente

Avatar

Publicado

em

A Escola Secundária da Trofa ganhará uma “nova zona envolvente” com a reformulação do parque de estacionamento e da Rua Dr. António Augusto Pires de Lima, num investimento total de cerca de 143 500 euros.

Esta intervenção da Câmara Municipal da Trofa, prevê a “criação de um “foyer” de entrada, como elemento de receção pedonal da comunidade escolar, bem como o redimensionamento e nova organização do parque de estacionamento” bem como criada a “Praça da Escola”, como a área de convívio exterior da comunidade, que permite a concentração na chegada e retoma dos alunos, uma paragem de autocarros e introduzida uma lomba de redução de velocidade.

A obra prevê ainda a colocação de bancos em betão, suportes para estacionamento de bicicletas e colunas de iluminação pública.

Este investimento tem como principal objetivo estimular a utilização como espaço público envolvente àquele estabelecimento de ensino  em segurança, contribuindo para o descongestionamento viário da Rua Dr. António Augusto Pires de Lima.

A obra tem conclusão prevista para o final do mês de junho.

Foto Câmara Municipal da Trofa

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...