quant
Fique ligado

Ano 2008

Secretário de Estado na Feira Anual

Avatar

Publicado

em

José Sá , Presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado

A Feira/Mercado da Trofa volta a receber mais uma edição da Feira Anual da Trofa, que para além das habituais actividades promovidas, entre concursos pecuários e campeonatos nacionais de derbys de atrelagem e horse-ball, contará com a presença do Secretário de Estado-adjunto da Agricultura Luís Vieira e deputados da Subcomissão de Agricultura, Miguel Ginestal

José Sá , Presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado  Cem mil é o número esperado de visitantes na 62ª edição da Feira Anual da Trofa que começou esta quinta-feira, na Feira/Mercado da Trofa. Este evento, que se tornou num dos mais importantes do sector a nível nacional, contou com um investimento de 150 mil euros e espera angariar mais de 100 mil euros em receitas.

A Feira Anual da Trofa 2008, que começou esta quinta-feira e termina no próximo domingo, começa com a entrada dos animais no espaço e inspecção veterinária e ainda com um estágio de atrelagem.

Sexta-feira é o dia dedicado às escolas do concelho, no qual todos os alunos das escolas básicas visitarão a Feira/Mercado e tomarão contacto com os animais. O dia fica também marcado pela organização de vários colóquios, destacando-se o "Língua Azul: Situação na Europa e em Portugal", "Plano de Desenvolvimento Rural 2007/2013" e "Maneio e Reprodução em Coudelarias".

Este evento contará com a presença do Secretário de Estado-adjunto da Agricultura e dos deputados da Subcomissão Parlamentar de Agricultura, no sábado, dia também marcado pelos concursos das raças Barrosã, Arouquesa, Minhota e Holstein Frísia. No mesmo dia realizar-se-á também o campeonato nacional de Derbys, prova de atrelagem, assim como a primeira jornada do campeonato nacional de horse-ball e os jogos tradicionais a cavalo.

O Horse-paper marca o início das actividades de domingo, que contará com o novo concurso da raça Holstein Frísia, leilão da mesma raça, segunda jornada do horse-ball, festival de folclore, demonstração de trote atrelado e corrida a galope e entrega de prémios.

Em declarações ao NT, José Sá, presidente da Junta de Freguesia, responsável pela organização do evento, confidenciou que espera uma Feira Anual "melhor que as outras edições e para isso temos encetado elevados esforços para que tudo esteja perfeito e para que esta Feira seja considerada a melhor do país".

Devido aos problemas de espaço a organização "fez uma nova cobertura, junto à parte já coberta com outras infraestruturas para assegurar maior comodidade a todos os expositores".

A Feira Anual da Trofa é organizada pela Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, em parceria com a Câmara Municipal da Trofa, Cooperativa dos Agricultores dos Concelhos de Santo Tirso e Trofa e Comissão de Agricultores.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...