Escola EB1 da Lagoa promoveu uma sessão de esclarecimento para alunos e encarregados de educação sobre saúde oral e primeiros socorros.

“De pequenino é que se torce no pepino”, por isso os alunos da Escola Básica da Lagoa, em Santiago de Bougado, aprenderam na quinta-feira, dia 16 de junho, a importância de cuidar da saúde oral e também o que fazer em algumas situações de emergência.

A ação de sensibilização sobre saúde oral e primeiros-socorros foi promovida por Célia Matos, professora do 3º ano, com a colaboração da colega que leciona o 4º ano. Entre outras coisas, os participantes na iniciativa tiveram a possibilidade de conhecer ou relembrar “a importância de cumprir as regras de higiene oral, que doenças podem estar associadas ao não cumprimento dessas regras e, no que respeita aos primeiros-socorros, o que fazer em determinada situação como no caso de uma pequena fratura ou de uma hemorragia nasal”.

Esta não é uma iniciativa nova. Nos anos anteriores, Célia Matos organizou ações de sensibilização e esclarecimento sobre obesidade infantil e bulling.

“Esta atividade vem em sequência dos anos anteriores, está inserida nos meus objetivos individuais, e é direcionada não só às crianças, como aos encarregados de educação, para que não só na escola, como em casa este tipo de informação seja divulgada”, explicou a docente.

{fcomment}