quant
Fique ligado
armindo armindo

Ano 2009

Santuário em Lemenhe é ponto de atracção turística

Publicado

em

armindo

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, considera que o Santuário de Nossa Senhora do Carmo, em Lemenhe, tem potencialidades para se tornar “num dos maiores pontos de atracção turístico-religiosos  da região”.

Segundo o autarca famalicense, o único Santuário Mariano no concelho “representa um dos locais de referência quer pela importância religiosa quer pela beleza natural e paisagística”. Armindo Costa falava, este domingo, durante a cerimónia de inauguração das obras de reabilitação urbanística do espaço. Para além do arranjo e pavimentação do Parque de Merendas, a intervenção implicou ainda a criação de espaço ajardinado, renovação do mobiliário urbano, colocação de iluminação entre outros melhoramentos. A autarquia contribuiu com a atribuição de um subsídio no valor de 20 mil euros.

Apesar da chuva que se fazia sentir, foram muitas as pessoas que marcaram presença na cerimónia. Para Armindo Costa, as obras realizadas tornaram o “espaço mais convidativo e agradável”. “Será certamente um ponto de encontro e convívio para grupos e famílias”, afirmou. No entanto, o edil salientou a necessidade de se criar “espaços para estacionamento”.

Este problema foi também apontado pelo representante da Confraria de Nossa Senhora do Carmo, José Oliveira, que solicitou o apoio da Câmara Municipal na resolução desta carência. O responsável assinalou ainda a importância das obras concretizadas, agradecendo o apoio municipal.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2009

“Crescer em Família” com a ASAS

Publicado

em

Por

“Crescer em Família” é o primeiro encontro da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – ASAS que decorre no dia 1 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2009

Santo Tirso debate reconversão urbana

Publicado

em

Por

Integrada na Parceria para a Regeneração Urbana para a revitalização e qualificação das margens do Ave na cidade de Santo Tirso (PRU-Margens do Ave), a Fábrica do Teles vai receber um debate sobre a reconversão da paisagem urbana.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);