quant
Fique ligado

Ano 2009

Santuário em Lemenhe é ponto de atracção turística

Avatar

Publicado

em

armindo

armindo

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, considera que o Santuário de Nossa Senhora do Carmo, em Lemenhe, tem potencialidades para se tornar “num dos maiores pontos de atracção turístico-religiosos  da região”.

Segundo o autarca famalicense, o único Santuário Mariano no concelho “representa um dos locais de referência quer pela importância religiosa quer pela beleza natural e paisagística”. Armindo Costa falava, este domingo, durante a cerimónia de inauguração das obras de reabilitação urbanística do espaço. Para além do arranjo e pavimentação do Parque de Merendas, a intervenção implicou ainda a criação de espaço ajardinado, renovação do mobiliário urbano, colocação de iluminação entre outros melhoramentos. A autarquia contribuiu com a atribuição de um subsídio no valor de 20 mil euros.

Publicidade

Apesar da chuva que se fazia sentir, foram muitas as pessoas que marcaram presença na cerimónia. Para Armindo Costa, as obras realizadas tornaram o “espaço mais convidativo e agradável”. “Será certamente um ponto de encontro e convívio para grupos e famílias”, afirmou. No entanto, o edil salientou a necessidade de se criar “espaços para estacionamento”.

Este problema foi também apontado pelo representante da Confraria de Nossa Senhora do Carmo, José Oliveira, que solicitou o apoio da Câmara Municipal na resolução desta carência. O responsável assinalou ainda a importância das obras concretizadas, agradecendo o apoio municipal.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...