quant
Fique ligado

Ano 2007

Santo Tirso vai ter gabinete de apoio ao emigrante

Avatar

Publicado

em

camara-sts-vista-aerea

A Câmara Municipal de Santo Tirso e a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas assinam na próxima sexta-feira, dia 21 de Setembro, às 15 horas, um Acordo de Cooperação para a criação, em Santo Tirso, de um Gabinete de Apoio ao Emigrante. O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, dr. António Braga, marcará presença na cerimónia – que decorre no salão nobre dos Paços do Concelho – para homologar o acordo. 

 O Gabinete de Apoio ao Emigrante vai funcionar nas instalações da Divisão de Acção Social da Câmara Municipal de Santo Tirso e terá como objectivo prestar apoio gratuito aos munícipes emigrados ou em vias de regressarem a casa, informando-os (e/ou encaminhando os seus pedidos) em áreas como: Segurança social, a equivalência e/ou reconhecimento de habilitações literárias, a assuntos de natureza jurídica, formação profissional, legalização de veículos, entre outras. 

Com este acordo, a Direcção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas compromete-se a dar formação aos técnicos que passarão a proceder ao atendimento aos emigrantes, assim como a disponibilizar toda a documentação necessária para resolução dos assuntos colocados. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...