No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Terceira Idade, a Câmara Municipal de Santo Tirso volta a promover o Passeio Sénior. É já no próximo sábado, dia 22 de Setembro, que cerca de SEIS MIL MUNÍCIPES, distribuídos por mais de uma centena de autocarros, vão ter a possibilidade de desfrutar de uma jornada de confraternização na bonita cidade de AVEIRO. 

 A saída de Santo Tirso far-se-á às 9 horas, estando o regresso marcado para as 19h30. A tarde de animação decorrerá no Jardim Parque Infante D. Pedro, junto ao estádio de futebol Mário Duarte (antigo estádio do Beira-Mar), onde actuarão o Grupo Etnográfico e Cénico das Barrocas de Aveiro e o Grupo de música popular portuguesa "Amigos de Monte Córdova". 

Este tradicional passeio anual destina-se a todas as pessoas com mais de 60 anos e a todos os reformados (independentemente da idade), residentes no concelho e realiza-se no mês de Setembro de cada ano. Com a iniciativa, a Câmara Municipal de Santo Tirso procura proporcionar – a par das outras iniciativas de carácter social e recreativo de todos os dias – um momento de convívio entre os menos jovens, promovendo a vivência em comunidade e contribuindo para combater o isolamento a que alguns dos mais idosos estão votados. 

Refira-se só a título de exemplo que, nos seis anos anteriores, estes passeios anuais tiveram como destinos as cidades de Lisboa (Parque das Nações), Coimbra, Mirandela, Nazaré, Fátima e Figueira da Foz. 

Como sempre acontece, a acompanhar o passeio estará uma equipa de socorristas e três viaturas dos bombeiros (uma por cada corporação existente no concelho) para acudir em tempo útil a eventuais casos de emergência.