corta-mato-arquivo

Num acontecimento desportivo organizado pela Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) e apoiado pela Câmara Municipal de Santo Tirso, decorre no próximo sábado, dia 6 de Fevereiro, entre as 9.15 e as 12 horas, no Parque Urbano da Rabada, a edição 2010 do Corta-Mato Escolar da Região Porto. 

Nesta prova de atletismo, considerada a mais importante no que se refere ao Desporto Escolar na Região Norte estão inscritas 4 000 crianças em representação de 90 escolas. 

Tratando-se de um sábado, serão naturalmente mais de 5 000 as pessoas (entre atletas, professores e familiares) que não deixarão de marcar presença no Parque Urbano da Rabada (Burgães), considerado actualmente como um dos mais bonitos espaços de lazer e de desporto ao ar livre do Concelho de Santo Tirso. 

Importa referir ainda que os seis primeiros classificados (nos escalões de Iniciados e Juvenis) nesta prova de Santo Tirso garantirão automaticamente a presença no Corta-Mato Nacional, a realizar nos dias 12 e 13 de Março, em Vagos, Aveiro.