quant
Fique ligado

Ano 2009

Santo Tirso assinala Dia dos Avós

Avatar

Publicado

em

avos

 avos

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai assinalar o Dia dos Avós, promovendo no próximo dia 26 de Julho, a partir das 14 horas, uma tarde de confraternização dos seniores do concelho que vai decorrer num dos locais mais bonitos da cidade de Santo Tirso – o Parque D. Maria II.

Recheada de surpresas, a iniciativa intitulada “Mostra-me como foi”, pretende recriar os famosos bailes da Casa de Chá dos anos 50, assim como recordar várias experiências de vida pelas quais muitos dos avós de hoje já passaram, como são disso exemplo as lavadeiras no rio, a desfolhada, a ida dos militares para a guerra, os pescadores do rio, as feiras de louça e o casamento, entre muitas outras.

Toda esta encenação englobará representações teatrais alusivas aos anos 50, com todos os actores e figurantes caracterizados a rigor, localizados em diversos pontos estratégicos do parque.

Num dia inteiramente dedicado aos nossos avós, a Câmara Municipal de Santo Tirso vai ainda proporcionar outros momentos de convívio, nomeadamente de música ao vivo, baile e um “medley” do Festival da Canção interpretado por um grupo de bailarinos.

Durante a tarde será realizado um sorteio de 10 viagens pelo Rio Douro para duas pessoas, entre os utentes do Cartão Municipal +VIDA.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...