quant
Fique ligado

Trofa

Santamaria e Tiago Maroto na festa do Divino Espírito Santo

Já foi anunciado o programa da festa em honra do Divino Espírito Santo, em S. Mamede do Coronado, que este ano se realiza de 26 a 29 de maio.

Avatar

Publicado

em

Já foi anunciado o programa da festa em honra do Divino Espírito Santo, em S. Mamede do Coronado, que este ano se realiza de 26 a 29 de maio.

O fado faz as honras de abertura da romaria, com concerto de Elsa Gomes, na sexta-feira, dia 26, às 21h30. Segue-se Emanuel Moura.

Publicidade

No sábado, o habitual som dos bombos vai soar pela freguesia durante a manhã, com o grupo de Santa Maria de Gémeos, de Guimarães. A noite será de Tiago Maroto, artista popular que sobe ao palco às 21h30, prometendo espetáculo até à sessão de fogo de artifício, marcada para a meia-noite.

No domingo, há atuação da Fanfarra Particular de Gondomar, da Banda Musical de S. Pedro da Cova e da Banda de Música de Rio Tinto, que darão concerto das 15h00 até ao pôr do sol.

O folclore será rei na noite de domingo, com a atuação da Academia de Danças e Cantares do Norte de Portugal e do Grupo Danças e Cantares do CS Soutelo, de Rio Tinto.

Os Santamaria, cabeça de cartaz do programa, atuam na noite de segunda-feira, 29 de maio, num espetáculo que assinala os 25 anos da banda, a partir das 21h30.

O encerramento das festas acontece com a sessão de fogo de artifício, à meia-noite.

Na vertente religiosa, destaque para a coroação das crianças, que acontecerá durante todos os dias, das missas de domingo, a primeira às 07h30, na Capela do Divino Espírito Santo, e a outra às 10h30, na Igreja Matriz de S. Mamede. Ao meio-dia sai para a rua a procissão solene desde a Igreja até à Capela.

Na segunda-feira, dia 29, às 10h00, há missa em memória de Santa Maria Mãe da Igreja, pelos doentes, emigrantes e defuntos. Durante a celebração será administrada unção aos doentes e pessoas com mais de 70 anos que desejarem.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...