Select Page

Santa Clara bate Trofense e salta para a liderança provisória da Liga de Honra

Santa Clara bate Trofense e salta para a liderança provisória da Liga de Honra

O Santa Clara ascendeu sábado à noite provisoriamente à liderança da Liga de Honra de futebol, ao bater o Trofense por 1-0, no jogo antecipado que abriu a 20ª jornada.

O único golo da partida, que valeu os três pontos à formação açoriana, aconteceu já no final, por intermédio de Portela, na marcação de um livre directo, sem hipótese de defesa para Vítor.

Nos minutos iniciais, o Santa Clara demonstrou vontade de inaugurar cedo o marcador, pressionado o Trofense, que sentiu muitas dificuldades em sair do seu meio campo.

Com o passar do tempo, a equipa continental conseguiu equilibrar o jogo, mas a formação açoriana mostrou-se sempre superior em campo, apesar de nunca ter incomodado em demasia o guarda-redes Vítor.

Apesar do ascendente verificado durante toda a primeira parte, os "encarnados" de Ponta Delgada demonstraram muita cerimónia na altura do último remate, com a defesa contrária a anular, com maior ou menor dificuldade, as ofensivas dos açorianos.

Numa segunda parte sem grande história, o Santa Clara continuou a demonstrar grandes dificuldades para chegar à baliza de Vítor, enquanto que o Trofense, apesar de praticar um futebol mais solto, raramente mostrou argumentos para chegar ao golo.

O treinador Paulo Sérgio ainda tentou refrescar o ataque da formação açoriana, ao fazer entrar Prieto e Hugo Henrique, mas o golo que dá a liderança provisória do campeonato foi assinado pelo defesa Portela na última oportunidade para arrecadar os três pontos.

Jogo disputado no estádio de São Miguel, nos Açores, e televisionado no recinto da Feira Anual da Trofa, num plasma colocado para o efeito, no Stand do Jornal O Noticias da Trofa, por meio milhar de pessoas ,num transmissão televisiva da RTP- Açores .

Santa Clara – Trofense, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Portela, aos 90 minutos.

Equipas:

– Santa Clara: João Botelho, Portela, Anselmo, Accioly (Hugo Henrique, 78), Nuno Sociedade (Gomes, 78), Kall (Prieto, 55), Vinicius, Maurinho, Basílio, Mateus e Vítor Silva.

(Suplentes: Nuno Santos, Gomes, Zeca, Prieto, Júlio César, Hugo Henrique e Ruben Rodrigues).

– Trofense: Vítor, Maia, Miguel Ângelo, Idalécio, Chico Silva, Edu, Nelsinho (Michel, 85), Saavedra (Costa, 63), Chico (Leandro Netto, 74), Reguila e Dédé.

(Suplentes: Miguel, Michel, Costa, Kika, Vítor Hugo, Tiago Madalena, Leandro Netto) Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Basílio (21), Maia (31), Saavedra (56), Vinicius (66), Idalécio (80) e Prieto (89).

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização