quant
Fique ligado

Edição 551

Sanimaia promoveu mais um show cooking natalício

Avatar

Publicado

em

Natal…tempo de família, renovação e claro está de pratos deliciosos, que enchem as mesas das famílias portuguesas, que não dispensam o fiel amigo bacalhau, as doces rabanadas ou até mesmo os mexidos (ou formigos para alguns).

“Inovar um bocadinho na cozinha, dentro daquilo que é tradicional”. Assim foi descrito este show cooking pelo próprio chef Hélio Loureiro, que aliou as típicas receitas de Natal à modernidade dos tempos, que exigem “receitas mais light”, como forma de prevenção de uma dieta, que por esta altura se torna um desafio de titãs.
Os lombinhos de bacalhau confitados em azeite sobre farrapo velho, os mexidos de ovos à moda do Minho com sorvete de maracujá, o polvo panado com ervas frescas sobre migas de grão de bico e grelos e as rabanadas de chá no forno sobre puré de alperces e laranja foram os pratos dados a conhecer neste show cooking, que usou os produtos relacionados com esta época festiva “feitos de outra forma, mas cujo conteúdo e espirito é o mesmo, ou seja o espírito de Natal”, referiu Hélio Loureiro.
O conhecido chef entende que “a adesão aos show cooking tem sido muito grande, porque as pessoas sempre podem perguntar algumas dúvidas que possuam, alguma receita que queiram ver retratada”, acrescentando que estas iniciativas permitem mostrar outras formas de cozinhar os alimentos, fazendo com que estes “deem mais um bocadinho deles”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...