quant
Fique ligado

Ano 2010

Saneamento inunda casa

Avatar

Publicado

em

“Ligação ilegal do saneamento à rede de águas pluviais” provoca inundações numa casa da Rua Luís de Camões há dois anos. Câmara Municipal e Trofáguas já contactaram proprietário da casa para regularizar a situação.

A água do saneamento invadiu uma casa alugada a três idosos, no sábado, na Rua Luís de Camões, em S. Martinho de Bougado. Pouco passava das 23.30 horas, quando a família, que estava toda reunida na sala de jantar, na parte mais baixa da casa, começou a sentir os pés molhados e o odor intenso das águas do saneamento.

Temeram o pior, pois esta já não era a primeira vez que a casa e o terraço ficavam inundados, assim que as chuvas são mais intensas. Os filhos, “preocupados”, garantiram que a situação “já se arrasta há dois anos”, referindo-se ao período em que a rua foi requalificada.

A água saía por entre as fendas dos paralelos do passeio e entrava no terraço da casa e por consequência nas divisões de trás da casa, como a sala de jantar.

Os Bombeiros Voluntários da Trofa estiveram no local, mas nada puderam fazer.

“Sensíveis a este problema”, a Trofáguas e a Câmara Municipal da Trofa garantem estar a fazer “tudo o que é legalmente possível para resolver esta situação”. “Esta habitação tem uma ligação ilegal do saneamento à rede de águas pluviais e é por isso que a situação que descreveram se tem verificado. Após várias tentativas de notificação do proprietário, a quem cabe proceder à ligação à rede de saneamento a Trofáguas conseguiu-o no dia 5 de Novembro”, explicou fonte da autarquia. O proprietário tem, agora “até Janeiro para fazer a respectiva ligação ao colector de saneamento de forma voluntária”, mas se não o fizer “a Trofáguas terá que recorrer à via coerciva para resolver esta situação”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...