quant
Fique ligado

Edição 627

“Sabias que…” começou com Moutinho Duarte

Avatar

Publicado

em

Dinamizar o Polo Cultural e ao mesmo tempo partilhar o conhecimento e a história do concelho são os objetivos do ciclo de tertúlias “Sabias que…”, organizado pela Junta de  Freguesia de S. Cristóvão do Muro. O professor Moutinho Duarte foi o primeiro orador convidado, na iniciativa que decorreu a 2 de junho, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Muro.
“Quem tiver curiosidade sobre algum tema, o professor Moutinho, melhor do que ninguém, pode esclarecer”, referiu Carlos Martins, presidente da Junta de Freguesia do Muro. A ideia das tertúlias é fazer com que os participantes possam aproveitar a oportunidade para falar sobre temas do seu interesse ou para que adquiram novos conhecimentos sobre temas que não conheciam.
Carlos Martins considera que “estas coisas correm sempre bem”, porque destinam-se às “pessoas que gostam e que estão interessadas e às que não conheciam os temas, mas que querem conhecer”. Segundo o presidente da Junta de Freguesia, participaram na primeira sessão “cerca de 40 pessoas”, sendo que  “a ideia é não passar muito desse número para que as pessoas possam também falar e para que haja interação”, explicou.
Uma outra sessão, que vai abordar “mais ou menos os mesmos temas”, ou seja, a “história da freguesia, da localidade e do concelho”, já está a ser pensada. A organização afirma que, depois, podem ser agendadas outras sessões “com pessoas com conhecimento em determinadas áreas”.
No final da tertúlia, os presentes cantaram os parabéns ao professor Moutinho Duarte, que fez 73 anos, a 3 de junho.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...