quant
Fique ligado

Trofa

Sábado há cantares ao desafio e festival de concertinas no concelho da Trofa

O Monte de Santa Eufémia em Alvarelhos recebe a 21ª edição do tradicional festival, pelas 15h00, para mais uma tarde de animação.

Avatar

Publicado

em

Regressa a 24 de setembro, o Festival de Concertinas e Cantares ao Desafio da Trofa, numa iniciativa da Câmara Municipal da Trofa, integrada nas festas tradicionais em honra de Santa Eufémia.

O Monte de Santa Eufémia em Alvarelhos recebe a 21ª edição do tradicional festival, pelas 15h00, para mais uma tarde de animação.

Dois anos após a última edição, o Festival deste ano contará com a presença de Bruno Duarte, Catarina Campos, Cátia Pereira, Cristiana Antunes, David Coimbra, Deolinda Paços, João Oliveira, Pedro Cachadinha, Peixoto de Braga, Sara Cristina e Simão Marques. A acompanhar os cantadores estarão José Pereira e Ângelo Veloso.

O cantar ao desafio é uma cantiga popular em que os cantadores vão improvisando, desafiando e respondendo um ao outro, normalmente ao som de concertina. Também conhecida por desgarrada, esta tradição é ainda denominada por cantares ao desafio, cantigas ao desafio ou cantigas à desgarrada.

O Festival terá entrada livre e aberto ao público em geral.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...