quant
Fique ligado

Ano 2007

S. Romão despertou tarde

Avatar

Publicado

em

A perder por 3-0 até bem perto do apito final, a formação do S. Romão conseguiu marcar diminuir a desvantagem para 3-2. José Carvalho, treinador dos romanenses, considerou que, apesar do resultado, tratou-se de "um jogo que onde era fácil ganhar".

   A última jornada da primeira volta colocou frente a frente os conjuntos de Ramaldense e S. Romão. A décima terceira jornada começou com uma boa entrada do S. Romão, que controlou o jogo nos primeiros quinze minutos, mas após a segurança inicial deixou o controlo do esférico nos "pés" do adversário.

O primeiro golo da partida surgiu na sequência de um canto, aos vinte e quatro minutos, quando o Ramaldense aproveitou uma falha na defesa visitante para colocar a bola nas redes de Ricardo. O jogo foi-se mantendo equilibrado até soar o apito do final da primeira parte.

Os homens do Ramaldense reentraram no jogo a mostrar mais trabalho e melhores movimentações, até que aos dezasseis minutos do segundo tempo e após lance infeliz de Pepe, a equipa da casa fez o segundo golo.

O desânimo e desmotivação invadiu a formação do S. Romão, que revelava pouco empenho para conseguir alterar o marcador. E como quem não marca sofre, o Ramaldense chegou novamente à baliza do seu adversário, aos setenta e três minutos, conseguindo avolumar a vantagem para três golos.

Perto do final do jogo, os atletas comandados por José Carvalho mudaram a atitude perante e o jogo e correram em busca de pelo menos um ponto. Já em cima dos noventa minutos, após a pressão ofensiva que Silva fez no adversário, na entrada da grande área, a bola sobrou para Cabaço, que depois de receber de cabeça conseguiu minimizar a diferença no marcador para 3-1 e um minuto depois, na sequência de um canto o esférico voou até ao segundo poste, onde Juvenal estava colocado para receber, empurrando para o segundo golo do S. Romão.

O apito final surgiu assegurando uma vitória tangente da formação de Ramalde por três bolas a duas. Os homens de S. Romão acordaram tarde

Ao NT o técnico José Carvalho referiu que "entramos bem no jogo, mas depois alguns atletas baixaram as suas prestações e acabamos por sofrer três golos. Era um jogo que podíamos ter ganho com facilidade. Nos últimos minutos marcamos dois golos, podia ter havido um terceiro, mas que podiam ter sido concretizados durante o jogo e não só no fim".

Questionado sobre qual a razão que poderá ter levado os seus atletas a marcarem dois golos quando a derrota parecia ser um facto consumado, José Carvalho referiu que "falta alguma ambição a estes jogadores, mas quando se sentem pressionados acabam por "acordar" e chegar ao golo".

A segunda volta começará dia 6 de Janeiro, com o S. Romão a visitar os Lusitanos Santa Cruz.

Publicidade

 

 

2ª Divisão Distrital

Série 1

13ª Jornada

Ramaldense 3 – 2 S.Romão

S.Romão: Ricardo, Helder, Carvalho, Pepe, Daniel, Carlos, Parreco (Lobo, 55'), Raúl (Silva, 65'), Alex (Juvenal, 2ªparte), Cabaço e Vitor Lopes

Suplentes: Folgosa e Moutinho

Treinador: José Carvalho

Ramaldense: Hélder, Nuno, Filipe, Fernando (Luís, 76'), Nuno P., António, Rui, Adelino, Pedro (José, 79'), Diogo (Pedro M., 70') e Ricardo

Publicidade

Treinador: Abílio Sousa

Resultado ao intervalo: 1 – 0

Resultado final: 3 – 2

 

 

Resultados 13ª Jornada

Sporting Cruz 2 – 1 Mindelo

Vila Chã 1 – 3 Rio Tinto

Inter de Milheiros 1 – 2 Desportivo de Portugal

Lusitanos Santa Cruz 1 – 3 Águas Santas

Publicidade

Ramaldense 3 – 2 S.Romão

Pedroso 4 – 3 Atlético de Vilar

Gondim 1 – 0 Vilar Pinheiro

 

 

Classificação

Pontos

1º Gondim 35

2º Sporting Cruz 29

3º Desportivo 29

Publicidade

4º Pedroso 23

5º Águas Santas 20

6º Rio Tinto 18

7º Vila Chã 16

8º S.Romão 16

9º Vilar Pinheiro 15

10º Inter Milheirós 13

11º Ramaldense 13

12º Atlético de Vilar 13

13º Lusitânos Sta Cruz 9

Publicidade

14º Mindelo 7

 

Próxima jornada

 

Sporting Cruz x Rio Tinto

Vila Chã x Desportivo de Portugal

Inter de Milheiros x Águas Santas

Lusitanos Santa Cruz x S.Romão

Ramaldense x Atlético de Vilar

Pedroso x Gondim

Publicidade

Mindelo x Vilar Pinheiro

 

 

 

 

 

Taça da Amizade

A Associação Recreativa de Paradela está a organizar um encontro entre duas equipas do concelho que disputam as distritais da Associação de Futebol do Porto, em séries distintas.

A Taça da Amizade irá colocar frente e frente o Paradela e o S.Romão, no Complexo Desportivo do Trofense, em Paradela, no próximo dia 30 de Dezembro, às 15 horas.

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...