quant
Fique ligado

Ano 2011

S. Romão com plantel e ambições renovadas

Avatar

Publicado

em

 

Com um maior número de equipas, jogadores e dirigentes, o Futebol Clube S. Romão está prestes a entrar na época 2011/2012, tendo em foco a melhoria de infraestruturas e do desempenho desportivo. João Marques, treinador sénior, não esconde a ambição e a confiança, apontando para a subida de divisão.

 A apresentação do plantel sénior de futebol de 11 aconteceu no passado dia 7 de setembro, quarta-feira, no Campo de Jogos Carlos Alves. Frente ao Atlético Clube Bougadense, o Futebol Clube S. Romão entrou em campo com caras desconhecidas aos sócios, mas cheias de motivação.

O início da partida foi de supremacia da casa, assistindo-se ao predomínio de ações ofensivas por parte dos romanenses.

Apesar da maior posse de bola dos adversários, o Bougadense conseguiu ser mais eficaz e chegou primeiro ao golo, através de Vítor, que fez o cabeceamento para o primeiro e único tento da partida.

O jogo estava relativamente calmo, com o S. Romão bem organizado e a trocar bem a bola, explorando o ataque preferencialmente em largura, porém, a bola passeava-se pelo meio-campo, sem que se dessem flagrantes oportunidades de finalização para ambos os lados.

A segunda parte foi pautada pelo aumento da velocidade do jogo, com trocas de bola e ataques mais rápidos, mas o marcador manteve-se inabalável até ao final do encontro, o que já não aconteceu com os ânimos. Apesar de se tratar de um jogo de apresentação amigável, perto do final da partida, houve alguns conflitos dentro das quatro linhas, levando à expulsão do bougadense Ricardinho e do romanense Tiago Barbosa.

O novo treinador da equipa, João Marques, referiu ao NT que a equipa está a adaptar-se: “Pelo resultado que tivemos, posso dizer que o jogo de apresentação não correu pelo melhor, mas estamos a iniciar o trabalho, temos três semanas de treino e 16 jogadores novos que ainda se estão a conhecer uns aos outros, a conhecer a equipa técnica e habituarem-se aos nossos métodos de trabalho”.

Uma das maiores adversidades apontadas pela equipa técnica prende-se com as infraestruturas. “As condições do nosso campo não são as melhores, exigindo de todos um tipo de trabalho mais específico para estas condições, onde vamos ter que desenvolver um jogo mais físico no nosso terreno, um jogo mais de força. Temos feito mais jogos-treino e claramente temos melhores resultados fora de casa”, asseverou.

João Marques veio para o S. Romão com o foco de trabalho bem definido e apesar de haver “ainda muito trabalho por fazer e muitas adaptações a realizar”, a confiança e a motivação não desmorona: “As expectativas são as melhores e o objetivo da equipa técnica, jogadores e direção é subir de divisão e não nos vamos desviar dessa meta”.

O campeonato inicia-se já no próximo domingo, com a equipa romanense a visitar o reduto do Vila Chã.

Publicidade

 

Plantel Sénior 2011/2012

Domingos – Guarda-Redes (ex. Aver-o-Mar)

Marafona – Guarda-Redes (ex. S.Pedro de Rates)

Tiago Barbosa – Defesa (ex. Castêlo da Maia)

Tony – Defesa (ex. Argival )

Chico Fonseca – Defesa (ex. Fão)

Rui Moreira – Defesa (ex. Fão)

Mantorras – Defesa (ex. Balasar)

Nuno – Defesa (ex. S.Romão)

Publicidade

Pepe – Trinco (ex. S.Romão)

Marquinhos – Médio Defensivo (ex. Neves)

Esquerdinha – Lateral Esquerdo (ex. S.Romão)

Bicheiro – Médio (ex. Artur Rêgo)

Paulo – Médio (ex. Varzim)

Pinheira – Médio (ex. Apúlia)

Gil – Médio (ex. Castêlo da Maia)

Leitão – Médio (ex. Apúlia)

João Campos – Médio (ex. Castêlo da Maia)

Salvador – Mèdio (ex. Futsal Póvoa)

Publicidade

Bifes – Médio Ofensivo (ex. Guilhabreu)

Filipe – Avançado (ex. Guilhabreu)

Mário – Avançado (ex. Rio Ave)

Ferraz – Avançado (ex. S.Romão)

Nando – Avançado (ex. Castêlo da Maia)

 

Treinador: João Marques

Treinador-adjunto: Miguel Dias

Preparador Físico: Professor Baptista

Massagista: João Oliveira

Publicidade

Diretores: Carlos Dias, José Mamede, Jorge Ferreira e Valdemar Santos

Presidente: Rui Damasceno

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...