quant
Fique ligado

Ano 2011

Parque encheu para receber Festival de Folclore

Avatar

Publicado

em

festival-folclore


O Festival de Folclore da Trofa realizou-se nos dias 10 e 11 de setembro e contou com a participação de doze grupos folclóricos, que fizeram questão de mostrar a cultura popular.

Foram “milhares os trofenses e forasteiros” que estiveram presentes no 13º Festival de Folclore da Trofa 2011, por onde passaram ranchos folclóricos da Trofa, Régua, Cartaxo, Arruda dos Vinhos, Santa Maria da Feira, Leiria e Barcelos.

Neste fim de semana, a Trofa foi, mais uma vez, a “capital do folclore, da festa popular e da memória”, afirmou fonte da autarquia trofense, promotora do evento. O Parque Nossa Senhora das Dores acolheu um festival dedicado a todos quantos gostam da cultura tradicional portuguesa.

No sábado, 10 de setembro, subiram ao palco o Grupo Etnográfico de Santiago de Bougado, o Rancho Folclórico da Trofa, o Rancho das Lavradeiras da Trofa, o Rancho Folclórico “As Florinhas” de Caldas de S. Jorge (Santa Maria da Feira), o Rancho Folclórico Podas e Vindimas de Arruda dos Vinhos e o Rancho Folclórico do Cartaxo.

O segundo dia do festival contou com a participação do Rancho Folclórico de S. Romão, do Rancho Folclórico Rosas da Alegria de Leiria, do Rancho Folclórico de Alvarelhos, do Rancho da Casa do Povo de Godim da Régua, do Grupo de Danças e Cantares de Barcelos e do Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado.

A mesma fonte considera que este é um dos “momentos mais tradicionais da programação cultural local”.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...