quant
Fique ligado

Edição 489

S. Romão apresentou plantel

Avatar

Publicado

em

O primeiro jogo da Taça Brali serviu para apresentar o plantel 2014/2015 aos sócios e simpatizantes do F.C. S.Romão. Frente ao Monte Córdova, a equipa da casa sofreu uma derrota, mas percebe-se que têm potencialidades para explorar.

O Futebol Clube S.Romão cumpriu a sua primeira prova no domingo, 14 de setembro, no Campo Carlos Alves. A equipa liderada por Zé Manel faz parte do Grupo 2 da disputa da Taça Brali, II Divisão Distrital, juntamente com o Raimonda e o Monte Córdova.

O duelo com o Monte Córdova, na primeira jornada da Taça, serviu para avaliar na prática o que o grupo treinou na pré-epoca e apresentar as novas e antigas caras aos sócios e simpatizante do clube.

A equipa da casa entrou na partida bastante determinada e com agressividade ofensiva, no entanto o maior entrosamento e maturidade do Monte Córdova deram aos visitantes maior estabilidade e assim estes foram os primeiros a marcar, aos três minutos de jogo, após uma defesa incompleta do guardião romanense, à qual Marco respondeu com uma recarga certeira.

A maioria da posse de bola foi detida pelo Monte Córdova, assim como o maior número de construções ofensivas. Aos 22 minutos os forasteiros voltaram a causar perigo, mas o guardião Vítor Hugo desviou a bola para o poste e a recarga foi ineficaz.

Após intervalo os visitantes entraram com o mesmo pensamento de agarrar o jogo cedo. Assim, volvidos cinco minutos, a falta de contenção a Marco deixou o camisola 17 aproximar-se da baliza romanense e fazer um “chapéu” ao guarda-redes e bisar.

Aos 68 minutos um contra-ataque voltou a trazer perigo à baliza da equipa vermelha e branca. Bruno venceu o 1×1 e finalizou poucos centímetros acima da trave. O apito final assinalou a vitória por duas bolas do Monte Córdova.

“Aquilo que achávamos que ia ser difícil está a ser ainda pior do que imaginávamos. Está a ser complicado formar o plantel, aliás isso foi evidente hoje, porque só tínhamos três elementos disponíveis para substituição. Há outros atletas que não puderam estar presentes ou estão castigados da época passada”, referiu o treinador da casa.

Zé Manuel garantiu que este é “um plantel muito jovem” e isso “esteve visível” na primeira jornada, em que a equipa sofreu “dois golos por inconsciência dos jogadores, que neste nível sénior não é suposto ainda acontecerem”. “Mas é compreensível, tivemos pouco tempo de preparação, ainda estamos a formar, a corrigir erros e a angariar mais gente. Acredito que há potencialidades para explorar neste grupo e os resultados serão melhores”, acrescentou.

Publicidade

Edgar Ferreira, técnico do Monte Córdova, mostrou-se satisfeito com a prestação do seu grupo, referindo que “havia uma ansiedade natural pelo início da competição e também pelas condições do campo, que obrigam a equipa a um jogo mais direto e mais físico”. “Na minha opinião foi uma vitória justa, que em muito se deveu à forma como entramos em campo, a tentar marcar cedo”, denotou.

Em relação à equipa adversária, o treinador do Monte Córdova considerou ser “uma equipa rejuvenescida, organizada, com outro tipo de atitude e enquadramento em campo que não vi o ano passado. Considero que estão qualitativamente melhores”.

Na próxima jornada o S.Romão folga nesta competição e anseia que o Monte Córdova vença por maior margem de golos ao Raimonda, para se manter a esperança da continuidade na Taça Brali.

A primeira jornada do Campeonato da II Divisão Distrital está agendada para dia 28 de setembro, com visita ao Torrão.

PLANTEL 2014/2015
1 – Vítor Hugo (Guarda-redes)
2 – Márcio Cunha (Defesa) Capitão
3 – José Carlos (Defesa)
4 – Paulo Sousa (Médio)
5 – Hugo Torres (Defesa)
6 – Fábio Sousa (Médio)
7 – Renato Silva (Avançado)
8 – Fábio Sá (Médio)
9 – Pedro Teixeira (Avançado)
10 – António Torres (Avançado)
11 – Luís Barbosa (Médio)
14 – Paulo Rodrigues (Médio)
17 – Ricardo Azevedo (Defesa)
19 – Luís Ferraz (Avançado)
20 – Paulo Madureira (Defesa)
21 – José Lopes (Avançado)
22 – Daniel Carvalho (Médio)
23 – Pedro Ferreira (Médio)
25 – António Nascimento (Defesa)
79 – Fábio Festas (Médio)
Treinador: Zé Manel
Treinador adjunto: Paulo Rodrigues
Treinador guarda-redes: Filipe Faria
Presidente: Jorge Ferreira

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...