quant
Fique ligado

Ano 2010

S. Romão apanhou o porco

Avatar

Publicado

em

 

A Comissão de Festas em honra de S. Bartolomeu organizou, domingo, a primeira apanha do porco para angariar fundos para as festividades.

As iniciativas para angariar fundos para a realização das festividades, que decorrem no último fim-de-semana de Agosto, multiplicam-se e têm sido bem sucedidas. Este domingo dezenas de pessoas assistiram à apanha de 10 porcos do Alentejo e cinco javalis. “As iniciativas têm corrido bem. Cada vez é mais difícil arranjar dinheiro, mas tem corrido tudo muito bem. Desta vez, cada equipa inscreve-se e paga um valor simbólico e a partir daí apanha o porco e leva-o embora”, explicou Ricardo Teixeira, membro da Comissão de Festas.

Publicidade

As regras eram simples e as primeiras 10 equipas inscritas mostraram-se corajosas a entrar para o recinto repleto de lama. A apanha do porco acabou por não ser difícil e a iniciativa revelou-se “um sucesso”. “No futuro penso que será uma iniciativa para se repetir aqui em S. Romão”, acrescentou.

Esta é a última iniciativa realizada pela Comissão de Festas em honra de S. Bartolomeu, no entanto aproxima-se agora a data do peditório para o qual os membros pedem a generosidade dos romanenses: “No peditório que se vai fazer no próximo fim-de-semana esperamos a bondade das pessoas de S. Romão do Coronado, porque sem elas não é possível fazer festas”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...