quant
Fique ligado

Ano 2010

Futebol de praia junto ao Rio Ave

Avatar

Publicado

em

A Junta de Freguesia de Santiago de Bougado organizou o primeiro Torneio de Futebol de Praia com dez equipas, no areeiro de Bairros. No próximo fim-de-semana (7 e 8 de Agosto) decorre o Torneio de Veteranos.

Com o Rio Ave como pano de fundo dez equipas de futebol de praia correram atrás da bola para alcançar o primeiro lugar do Torneio organizado pela Junta de Freguesia de Santiago de Bougado no areeiro em Bairros, nos dias 31 de Julho e 1 de Agosto.

O Torneio de Futebol Sénior foi o primeiro a ser realizado e no campo de areia a competir estiveram as equipas do Café Costa, Café Salgueirinho, Café Barros, ETM – Empresa Têxtil da Maganha, Os Brinca na Areia, Coutinho Bairros, Valete Competições, Os Mancos Futebol Clube, Auto Pinheiro Manso e Café Faz Figura, mas no final só uma levou a taça para casa.

A equipa do Café Costa foi a vencedora. Sem grandes tácticas, Ricardo Costa, capitão da equipa, garantiu que a equipa participou apenas “para se divertir”. “Conseguimos ganhar e por isso juntamos o útil ao agradável. O jogo foi complicado, mas jogando em equipa conseguimos tornar as coisas fáceis e ganhamos”, acrescentou. Praticar desporto “num espaço agradável”, onde passaram “um bom bocado com os amigos”, foi outra das motivações.

Mas este não é um espaço apenas para os Torneios organizados pela Junta de Freguesia, alertou Miguel Costa, presidente em exercício: “Quem quiser todos os dias e a toda a hora isto está disponível para toda a gente”. A Junta de Freguesia tem já Torneios agendados até 28 de Agosto, altura em que terminam as iniciativas com um torneio quadrangular entre as equipas de futebol da freguesia.

“Há uns tempos atrás nós fizemos a limpeza do areeiro e ao fazer novamente a limpeza este ano ficamos com uma grande margem de areia e resolvemos pedir à Câmara Municipal a areia fina que tinha e resolvemos fazer este campo de futebol de praia”, explicou o autarca

Nas margens do Rio a assistir a este primeiro Torneio esteve também Teresa Fernandes, Vereadora do Pelouro do Desporto e da Juventude da autarquia. “Esta iniciativa é muito positiva por várias razões: primeiro porque fomenta a prática de desporto ao ar livre e o facto de nos fazer vir até ao rio, porque eu penso que não aproveitamos muito estas margens do Rio Ave que são lindíssimas”, frisou.

Depois de entregar os prémios aos vencedores e participantes a autarca garantiu ainda que este “é um espaço a manter”. “Penso que nos próximos dois ou três meses vamos poder vir cá. Depois quando o rio subir vamos ficar sem o espaço, mas para o ano repomos a areia”, concluiu.

Segue-se agora o Torneio de Futebol Veteranos, que se realiza nos dias 7 e 8 de Agosto. Para terminar este ciclo de jogos de Futebol de Praia, realiza-se o Torneio de Futebol Juvenil, nos dias 16 e 17 de Agosto, sendo que as inscrições estão abertas até ao dia 9 de Agosto. As inscrições podem ser feitas na Junta de Santiago de Bougado.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...