quant
Fique ligado

Edição 534

S. Pantaleão com recinto melhorado

Avatar

Publicado

em

inauguração recinto S Pantaleao 32

inauguração recinto S Pantaleao 32

Junta de Freguesia do Muro inaugurou a 2.ª fase do projeto das obras de requalificação da zona envolvente à Capela de S. Pantaleão, a 27 de julho.

A terra foi substituída por paralelos, dando dignidade ao espaço e às cerimónias religiosas. No dia de S. Pantaleão, a Junta de Freguesia do Muro inaugurou o recinto da Capela, após a conclusão da 2.ª fase do projeto das obras de requalificação do espaço. A iniciativa contou com a intervenção do professor Moutinho Duarte sobre o S. Pantaleão e marcou o início das festividades em honra de S. Cristóvão e S. Pantaleão. Seguiu-se a eucaristia em honra de S. Pantaleão e em memória aos festeiros já falecidos, terminando com bolo e champanhe.

Publicidade

O presidente da Junta de Freguesia do Muro, Carlos Martins, afirmou que “a energia desta empreitada foi do pároco” Rui Alves, que “meteu mãos à obra e fez casas de banho” e “requalificou a Capela de S. Pantaleão”. Para “não ficar atrás”, a Junta de Freguesia do Muro requalificou a zona envolvente, com os objetivos de “embelezar e dar dignidade ao espaço”, ao mesmo tempo que “afasta” a “má frequência”.

Carlos Martins mencionou que este era “um projeto ansiado há muito tempo pelos murenses”, uma vez que o espaço se encontrava “degradado e todo em terra batida”.
Com esta “inauguração simbólica”, o executivo pretende que, “a partir de agora”, as pessoas passem a frequentar a zona envolvente à Capela de S. Pantaleão.

inauguração recinto S Pantaleao 61

Durante o discurso, Carlos Martins, em nome da Junta de Freguesia do Muro, desafiou o executivo camarário a apontar uma data para a inauguração da 3.ª e última fase da obra de S. Pantaleão, que passa por ligar o recinto à Estrada Nacional 318 e criar um anfiteatro. “O executivo camarário comprometeu-se, perante muita gente que estava presente, com a data de 2016. Vamos ver se é possível, eu acho que sim porque o projeto está feito, agora é só executar a obra. Havendo dinheiro as obras fazem-se”, reforçou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...