quant
Fique ligado

Ano 2006

S. Martinho recebe novo Pároco Domingo

Avatar

Publicado

em

padre_luciano.jpg

 

 

 

 

 

 

 

A Paróquia de S.Martinho de Bougado tem, a partir deste domingo, um novo pároco.

 Luciano Lagoa foi o padre indicado por D. Armindo Lopes, Bispo da Diocese do Porto, para conduzir os fiéis e vai celebrar a primeira missa como responsável pela paróquia às 15.30 horas.

Natural de S.Romão do Coronado, Luciano Lagoa foi ordenado em 1989, na Catedral do Porto, faz 17 anos de sacerdócio em Julho e foi em 1979 que decidiu entrar para o seminário pois “comecei a sentir um chamamento e comecei a sentir que teria vocação para o sacerdócio. Mas foi o Padre Lino Maia que me ajudou a encontar o caminho da fé e me influenciou a seguir a vida da fé”, acrescentou

Publicidade

“Depois do 9º ano tomei a decisão de entrar no seminário “Bom Pastor” fiz o 10º e 11º anos e a partir daí fiz a minha caminhada, e depois o resto do curso no maior seminário do Porto até 1988. Nesse mesmo ano fui para o seminário como professor, fui ordenado em 89 e continuei no seminário” recordou o sacerdote.

Tendo a seu cargo cinco paroquias, o Padre Luciano acabou por seguir as indicações do Bispo a acabou por vir para S.Martinho de Bougado e ao NT recordou o falecido padre Joaquim Ribeiro “era um padre com grande paixão, com grande calor na palavra e que transmitia no fundo esse calor de Deus às pessoas. Ele era apaixonado por tudo o que fazia e que nos transmitia uma alegria quando está a falar da Igreja e de Deus”, acrescentou.

Esperando integrar-se o mais depressa possível, Luciano Lagoa diz que vai “definir prioridades, em conjunto com as pessoas responsáveis, os movimentos e a partir daí há que trabalhar e continuar o trabalho que já está a ser feito. Vou tentar fazer o meu melhor, naquilo que puder, para engrandecer a Igreja, a Paróquia, enfim, o Reino de Deus”, rematou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...