quant
Fique ligado

Ano 2006

CDU critica falta de segurança

Avatar

Publicado

em

parque_infantil.jpg

 

 

 

 

 

A falta de segurança dos Parques Infantis de S.Romão do Coronado serviu de mote para uma visita de Jaime Toga e Hélder Martins, da CDU da Trofa, à freguesia de S.Romão do Coronado.

“Denunciar o estado de abandono dos parques infantis na Vila do Coronado, e também a falta de parques infantis na freguesia S.Mamede do Coronado” foram os motivos que levaram Jaime Toga e Hélder Martins a visitar a Vila do Coronado.

O responsável pela CDU começou por alertar para o facto de o único parque existente no lugar de Mendões ter sido retirado sem que a população tenha conhecimento do motivo que levou à retirada e ainda que “com todos estes meses passados, não tenha sido reposto o parque naquele local ou qualquer outro”. Jaime Toga relembrou que a CDU durante a campanha “alertou para a inoperância por parte da Câmara e da Junta de Freguesia em relação a esta matéria”. Sublinhou ainda que “a construção de prédios e a permissão para a concentração de centenas e centenas de pessoas sem criar o mínimo de condições para uma habitação com dignidade e com qualidade de vida, choca com o a posição oficial da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia em defesa da qualidade de vida e em defesa dos espaços para a ocupação dos tempos livres das crianças”. Segundo Jaime Toga no parque infantil do lugar de Seixal é possível constatar o mau aspecto dos baloiços e outros equipamentos de utilização das crianças em ferro. Num dos baloiços um cadeado está rebentado e a placa identificativa à responsabilidade da sua manutenção é da Câmara Municipal da Trofa e “isso demonstra efectivamente a gravidade da situação e o abandono que a Câmara Municipal da Trofa deixa ao espaço”, afirmou o responsável pela CDU. Na sua opinião não menos importante está a situação da falta de espaço desportivo, da falta de passeios nas ruas e da falta de pavimentação de algumas ruas de habitação neste concelho, que são matérias que merecem também serem abordadas.

Por seu lado Hélder Martins referiu a falta de espaço para as crianças brincarem e a falta de aproveitamento do parque que “sendo camarário poderia estar mais organizado. Não tem ordenamento nenhum, tem um aquário no meio, que nunca foi utilizado, é um espaço morto, puseram também uma parte de cimento onde os miúdos brincam, algo que não deveria acontecer”, frisou.

Publicidade

Hélder Martins, responsável pela CDU em S.Romão, alertou ainda para o facto “de não existirem espaços onde as crianças e jovens da Vila do Coronado possam praticar desporto com segurança” alertando para o facto de, paredes meias com o complexo habitacional do Seixal existir um terreno, “pertença do construtor civil que poderia ser comprado pela autarquia para fazer dele um espaço de lazer”, acrescentou Hélder Martins.

O Parque infantil da Profitela foi outro dos locais visitados pelos elementos da CDU que, também aqui chamara atenção para “a desadequação dos materiais usados na construção dos equipamentos, o facto de o solo ser em areia, que segundo Hélder Martins, nunca terá sido substituída e cuja fiscalização é da Câmara Municipal da Trofa”, frisou.

Pelo facto de a CDU não ter nenhum eleito nas Assembleias de freguesia de S.Romão e S.Mamede, “temos alguma dificuldade em fazer ouvir as nossas preocupações relativamente a estas matérias”, acrescentou Jaime Toga.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...