quant
Fique ligado

Edição 477

S. Martinho encerra período de catequese em festa

Avatar

Publicado

em

Dança, música, teatro, alegria e muita animação foram os principais ingredientes do encerramento da catequese da paróquia de S. Martinho de Bougado. Na tarde de sábado, depois da Eucaristia das 15 horas, a zona envolvente à Igreja Nova acolheu várias centenas de catequistas, catequizandos e seus familiares para juntos festejarem um final de mais uma etapa.

Para o secretário da catequese, Filipe Machado, este momento é “o culminar de um ano de trabalho”, com “a animação dos grupos de catequese, o pároco Luciano Lagoa e o Grupo de Pais de Apoio à Catequese”. “É um dia de festa, de convívio e de trazer as famílias à catequese. Começa com a Eucaristia e depois há a parte lúdica, com os comes e bebes – organizada pelos pais – e a parte criativa, organizada pela catequese e que envolve catequistas e catequizandos”, complementou.

Atualmente, a catequese, desde o 1º ao 10º ano, é frequentada por “1150 crianças e jovens”, contando com o apoio de “140 catequistas e auxiliares”.

As próximas atividades, inseridas na catequese, são a peregrinação a Fátima, neste sábado, a 1ª Comunhão e a Profissão de Fé. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...