quant
Fique ligado

Ano 2012

S. Martinho dedica tarde às crianças (c/video)

Avatar

Publicado

em

A Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado dedicou a tarde de quinta-feira, 22 de março, às crianças da freguesia. 

Assinalar o Dia da Poesia foi o objetivo do executivo da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado ao promover uma festa, onde cerca de 200 crianças, das EB 1 de Paradela e Esprela, tiveram uma tarde de quinta-feira animada. Também a EB 1 de Cedões, em Santiago de Bougado, marcou presença, pois foi convidada pela Junta de Freguesia. Música, dança e língua gestual foram as vertentes que passaram pelo auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado.

Já as crianças estavam eufóricas com a festa, acompanhando os artistas musicais, que passaram pelo palco. No final, a opinião dos pequenos era geral: uma festa divertida, onde também puderam aprender a “falar” em língua gestual. Natália Soares, vogal da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, afirmou que esta atividade foi “um êxito”, pois conseguiram passar a mensagem, ao mesmo tempo que “os miúdos estavam ativos”.

Com a intenção de assinalar o Dia da Poesia, prepararam uma atividade onde juntaram a declamação de poesia com o ballet. “Através do ballet assinalamos o dia da dança, com o canto enriquecemos o momento. Temos sempre a preocupação de passarmos a mensagem de que a língua gestual é muito importante. Por essa razão, vamos tentar acompanhar a língua gestual com as nossas iniciativas”, asseverou.

Antes de voltarem para as escolas, as crianças receberam uma garrafa de água, de modo a salientar a sua importância.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...