quant
Fique ligado

Ano 2012

S. Martinho de Bougado promove Torneiro Inter-Escolas

Publicado

em

“Ocupar os miúdos numa atividade saudável” é o intuito da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado ao organizar um Torneio Inter-Escolas, entre os dias 28 e 31.

Cerca de 150 crianças das escolas básicas de S. Martinho de Bougado e do Colégio da Trofa vão participar num Torneio Inter-Escolas, na EB 2/3 Napoleão Sousa Marques. Durante quatro dias, dois escalões, um para as crianças de seis e sete anos e outro de oito e nove anos, vão disputar em duas séries, com o objetivo de chegarem à final, que se realiza no dia 31. No sábado vai decorrer a cerimónia de entrega dos troféus, para a qual a Junta de Freguesia espera uma adesão da comunidade s. martinhense, para apoiar os jovens.

“Lembramo-nos de fazer um torneiro, porque este é um período de férias para as crianças. Estas como estão desocupadas e os pais ficam preocupados com a liberdade exagerada que os filhos possam ter, aproveitamos para ocupar os miúdos numa atividade muito saudável, não só na parte desportiva mas também na parte social e de convivo. Penso que é uma alegria muito grande para os miúdos poderem participar num torneio”, explicou Vasco Pereira, tesoureiro da Junta de Freguesia.

Durante a atividade, os miúdos estão aos cuidados da escola, desde as 9 até às 18.30 horas, sendo que cada equipa conta com o apoio de duas pessoas. A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal da Trofa que disponibilizou alguns professores das AECS (atividades extra-curriculares) e alunos de desporto da Escola Secundária da Trofa, que acompanham as crianças, são treinadores, delegados de jogo e júris.

Além disso, a organização conta com a colaboração “do enfermeiro Pedro, de Vila Nova de Famalicão, de um bombeiro trofense, do Rúben Carola e do Rui Borges”. Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, felicitou a freguesia, afirmando que “é importante manter as crianças ativas e a praticar desporto, durante estes 15 dias de férias de aulas”. “Ouvi pais a dizerem que os filhos acordaram às três da manhã com uma grande ansiedade para esta atividade. Desejo um bom torneio e espero que corra tudo bem, sem que ninguém se magoe. Os miúdos estão muito felizes e, quando assim é, temos um mundo diferente”, asseverou. 

A edil aproveitou para agradecer à Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, pela iniciativa, e ao professor Paulino Macedo. Também agradeceu aos professores das AECS da Câmara Municipal da Trofa, aos alunos de desporto da Escola Secundária da Trofa, que se encontram a ajudar a arbitrar os jogos. “A Câmara da Trofa e a Junta de Freguesia estão habituados, ao longo destes últimos dois anos, a fazer muito e a gastar pouco. Esta é uma iniciativa barata, mas que tem um efeito muito especial e positivo nas crianças, onde os recursos financeiros são nulos em função da grande alegria e da grande preparação física e da pratica do desporto”, finalizou.

As refeições serão nas cantinas das escola básicas, exceto ao sábado, que será na EB 2/3 Napoleão Sousa Marques.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);