quant
Fique ligado

Ano 2012

S. Martinho de Bougado promove Torneiro Inter-Escolas

Avatar

Publicado

em

“Ocupar os miúdos numa atividade saudável” é o intuito da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado ao organizar um Torneio Inter-Escolas, entre os dias 28 e 31.

Cerca de 150 crianças das escolas básicas de S. Martinho de Bougado e do Colégio da Trofa vão participar num Torneio Inter-Escolas, na EB 2/3 Napoleão Sousa Marques. Durante quatro dias, dois escalões, um para as crianças de seis e sete anos e outro de oito e nove anos, vão disputar em duas séries, com o objetivo de chegarem à final, que se realiza no dia 31. No sábado vai decorrer a cerimónia de entrega dos troféus, para a qual a Junta de Freguesia espera uma adesão da comunidade s. martinhense, para apoiar os jovens.

“Lembramo-nos de fazer um torneiro, porque este é um período de férias para as crianças. Estas como estão desocupadas e os pais ficam preocupados com a liberdade exagerada que os filhos possam ter, aproveitamos para ocupar os miúdos numa atividade muito saudável, não só na parte desportiva mas também na parte social e de convivo. Penso que é uma alegria muito grande para os miúdos poderem participar num torneio”, explicou Vasco Pereira, tesoureiro da Junta de Freguesia.

Durante a atividade, os miúdos estão aos cuidados da escola, desde as 9 até às 18.30 horas, sendo que cada equipa conta com o apoio de duas pessoas. A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal da Trofa que disponibilizou alguns professores das AECS (atividades extra-curriculares) e alunos de desporto da Escola Secundária da Trofa, que acompanham as crianças, são treinadores, delegados de jogo e júris.

Além disso, a organização conta com a colaboração “do enfermeiro Pedro, de Vila Nova de Famalicão, de um bombeiro trofense, do Rúben Carola e do Rui Borges”. Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, felicitou a freguesia, afirmando que “é importante manter as crianças ativas e a praticar desporto, durante estes 15 dias de férias de aulas”. “Ouvi pais a dizerem que os filhos acordaram às três da manhã com uma grande ansiedade para esta atividade. Desejo um bom torneio e espero que corra tudo bem, sem que ninguém se magoe. Os miúdos estão muito felizes e, quando assim é, temos um mundo diferente”, asseverou. 

A edil aproveitou para agradecer à Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, pela iniciativa, e ao professor Paulino Macedo. Também agradeceu aos professores das AECS da Câmara Municipal da Trofa, aos alunos de desporto da Escola Secundária da Trofa, que se encontram a ajudar a arbitrar os jogos. “A Câmara da Trofa e a Junta de Freguesia estão habituados, ao longo destes últimos dois anos, a fazer muito e a gastar pouco. Esta é uma iniciativa barata, mas que tem um efeito muito especial e positivo nas crianças, onde os recursos financeiros são nulos em função da grande alegria e da grande preparação física e da pratica do desporto”, finalizou.

As refeições serão nas cantinas das escola básicas, exceto ao sábado, que será na EB 2/3 Napoleão Sousa Marques.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...