quant
Fique ligado

Ano 2006

S. Mamede tem novo Serviço de Saúde

Avatar

Publicado

em

 

Clínica Geral, Exames Clínicos, Serviços de Enfermagem, Geriatria e Dentista são apenas alguns dos serviços médicos de que os mamedenses podem usufruir, ao abrigo de um protocolo entre a junta de Freguesia e a Climed 24.

A Junta de Freguesia de S.Mamede do Coronado e a a Climed 24 assinaram um protocolo de assistência média, para fazer face às carências da população desta freguesia do concelho da Trofa, em matéria de saúde.

A Climed 24, surge como uma solução às necessidades actuais da família, organismos e instituições, empresas e colectividades em geral, na área da assistência médica, de enfermagem e geriatria ( cuidados da higiene pessoal e acompanhamento ao idoso e acamado) perante a comunidade em geral, família e utente num serviço de atendimento permanente 24 horas.

Clínica Geral, exames clinicos, serviços de enfermagem, Geriatria e Dentista são apenas alguns dos serviços médicos de que os mamedenses podem usufruir, ao abrigo deste protocolo.

Para Modesto Torres, presidente da Junta de S.Mamede “a freguesia de S.Mamede tem muitas carências em matéria de cuidados de saúde pelo que, da junta em parceria com a Climed 24 decidiram fazer um acordo de cooperação para suprir as mesmas e prestar um serviço de qualidade a todos os mamedenses”, frisou o autarca.

Ainda de acordo com o autarca “a todos os inscritos será enviado um convite a fazerem a abertura de uma ficha clínica para o processo do utente. Serão efectuados rastreios de glicemia, triglicerideos, colesterol, medição de tensão arterial, peso, urina e electrocardiograma”, assegurou.

Aos utentes que necessitem de medicação constante, é anotada a informação e posteriormente segue via CTT e na periodicidade desejada, o receituário prescrito pelo médico, evitando deslocações aos centros de saúde e consequentemente perca de tempo.

De acordo com o protocolo, “as pessoas que sejam eleitores na freguesia, ao tornar-se aderente aos serviços da Climed 24, está isento de inscrição e paga mensalmente uma quota de 6 euros, por mês, por cada familiar a residir na mesma habitação. Ultrapassando as 4 pessoas pagará apenas 20 no seu total por mês, tendo o número de pessoas a residir na mesma habitação de ser comprovado”.

Publicidade

As consultas em São Mamede do Coronado vão decorrer na Clínica de São Mamede, todas as segundas entre as 16,00 e as 20 horas, podendo usufruir de serviços de Enfermagem, Fisioterapia e Terapia da dor, por marcação.

 

Benefícios no serviço Ouro

 

Todos os utentes deste protocolo têm como oferta o Serviço Ouro, que lhes permite aceder a uma rede de Prestadores existente e beneficiar de descontos variáveis.

Engloba directório de serviços clínicos e complementares. Será enviado ao utente, um cartão para se identificar junto do prestador e obter o respectivo desconto, sem qualquer custo, para o utente e todas as pessoas da sua familiar que se inscreverem.

Têm ao dispor toda a informação no site www.climed24.pt, ou através de um livro que lhes é enviado para casa, e actualizado periodicamente. Os descontos são variáveis nas diversas especialidades médicas, mas também em ópticas, material de ortopedia, ginásios entre outros.

Recebem também mensalmente um boletim informativo alusivo a diversos temas da saúde.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...