quant
Fique ligado

Ano 2009

Rui Pedro Silva venceu na Irlanda

Avatar

Publicado

em

rui-pedro-silva

rui-pedro-silva

Rui Pedro Silva venceu a Grande Corrida da Irlanda, em Dublim, tendo derrotado o antigo recordista mundial da maratona e meia-maratona, Paulo Tergat.

O atleta trofense, que representa a equipa do Maratona, completou a prova de 10 quilómetros, em 28 minutos e 45 segundos, menos um segundo que Tergat, que completa 40 anos dentro de dois meses, mas continua a competir a alto nível, e menos dois segundos que o irlandês Martin Fagan.

Em declarações ao NT, Rui Pedro Silva confirmou a “a melhor época de sempre” da sua carreira confessou que esta vitória na Irlanda tem um sabor ainda mais especial “por ter sido ganha a quem foi (Paulo Tergat)”.

O atleta vive um período áureo da carreira, com vários títulos conquistados, Para além de ter sido campeão europeu por equipas de corta-mato e ter vencido a taça de campeões europeus de estrada, Rui Pedro Silva foi oitavo no europeu de cross, assinalando “uma época em cheio”.

A excelente campanha no atletismo nacional e internacional explica-se pela elevada motivação que ganhou com a participação nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. “Desde que consegui os mínimos para ir aos Jogos que tenho outro nível e até sou mais convidado para participar em provas fora”, esclareceu.

Apesar de ser mais solicitado além fronteiras, Rui Pedro Silva não se sente mais conhecido na terra que o viu nascer. “Neste momento sou mais conhecido fora da Trofa, porque infelizmente a Câmara Municipal não tem investido muito no atletismo”, sublinhou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...