quant
Fique ligado

Edição 419

Rui Pedro Silva vence Corrida do Benfica

Avatar

Publicado

em

 

O atleta trofense Rui Pedro Silva venceu a 8ª Corrida do Benfica António Leitão, realizada nas imediações do Estádio da Luz, no domingo.

O fundista, que veste a camisola encarnada, isolou-se ao sétimo quilómetro da prova e concluiu-a em 29 minutos e 59 segundos. Para trás ficaram os colegas de equipa José Moreira (com mais sete segundos) e Ricardo Ribas (com mais 23 segundos).

Em 4º ficou o atleta brasileiro Paulo Palma, que foi 8º classificado na maratona dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

No setor feminino, Marisa Barros, também atleta do Benfica, fez a prova sempre na frente e venceu com um tempo de 34 minutos e quatro segundos, com larga vantagem sobre Daniela Cunha, do Maratona, e Susana Godinho, do Benfica.

Cerca de 13 mil concorrentes participaram na corrida de dez quilómetros e na “mini” de cinco. Este número é, para Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, um “sinal” que a prova “se vai manter e que vai crescer cada vez mais”. “A secção de atletismo é para se manter e, se possível, para reforçar. Queremos liderar, as nossas origens são essas e vamos mantê-las de certeza. Todos nós devemos sentir orgulho nesta prova”, assinalou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...