quant
Fique ligado

Ano 2007

Roupão instalado pela Trofáguas para recolher vestuário

Avatar

Publicado

em

A Trofáguas, em parceria com a fundação Centro Cristão Juvenil, colocou junto ao Intermarché, em Santiago de Bougado, na Trofa, um roupão, que se destina à recolha de todo o tipo de vestuário e calçado.

Os artigos recolhidos pelo roupão destinam-se a alguns países africanos

Uma iniciativa “amiga do ambiente” que visa ajudar também os mais carenciados, alargando-se a sua área de actuação a alguns países africanos.

Publicidade

O presidente do Conselho de Administração da empresa municipal, António Pontes, ressalvou que estes contentores não pretendem “substituir o encaminhamento de vestuário para outras instituições sociais, mas contribuir para a diminuição de tonelagem de lixo indiferenciado e atenuar alguns constrangimentos provocados por este tipo de resíduos nos bio-reactores das estações de tratamento”.

O vestuário e calçado devem ser colocados nos contentores, dentro de um saco plástico devidamente fechado, a fim de “evitar situações análogas que dizem respeito à limpeza, recolha e selecção dos objectos”, acções que estão ao encargo do Centro Cristão Juvenil. Os artigos recolhidos destinam-se a países como Angola, Guiné e Moçambique.

A iniciativa vai ser alargada, futuramente, às freguesias de S. Martinho de Bougado, S. Mamede do Coronado e S.Romão do Coronado e está prevista a colocação de cerca de nove estruturas como esta, nas freguesias citadas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...