quant
Fique ligado

Edição 719

Rotary apoia instituições

Avatar

Publicado

em

O Rotary Club da Trofa doou seis mil euros à APPACDM da Trofa, que estão agora destinados para a aquisição de material de prevenção, proteção e higienização, que visam contribuir para a segurança dos utentes e das instalações da associação, que voltaram a abrir para as atividades ocupacionais, depois do período de confinamento.

Segundo Luís Filipe Moreira, presidente do clube rotário, “50 por cento da verba resulta da aprovação de projeto candidato ao Subsídio de Calamidade Covid-19, atribuído pela Fundação Rotary ao Distritro 1970”.

Publicidade

“O Rotary Club da Trofa decidiu apoiar a APPACDM, que cuida dos nossos cidadãos trofenses portadores de deficiência”, sublinhou.

Além deste apoio, os rotários doaram mil euros aos vicentinos, para apoiar famílias na aquisição de medicamentos, e cooperaram com a Misericórdia da Trofa, no âmbito do programa de saúde oral.

“Contribuímos, ainda, com 850 euros para a erradicação da poliomielite”, anunciou Luís Filipe Moreira.

Pinto da Costa encerra Ciclo de Palestras

José Pinto da Costa, um dos mais conceituados médicos legistas do País, esteve na Trofa, através de uma conferência online, que encerrou o 1.º Ciclo de Palestras Saúde & Educação do Rotary Club da Trofa. Com o tema “Ciências Forenses e os Mistérios da Medicina”, a palestra durou cerca de duas horas, tendo sido acompanhada pelos internautas através da aplicação Zoom ou da rede social Facebook. “Companheiros de vários clubes rotários, amigos e convidados contactaram com as novas fronteiras das ciências forenses, abordagens à investigação forense, a morte e a eutanásia, entre muitos outros assuntos”, relatou Luís Filipe Moreira.

O 1.º Ciclo de Palestras Saúde & Educação do Rotary Club da Trofa foi uma iniciativa que contou também com palestras de Manuel Sobrinho Simões, Maria Elisa Domingues e de Fernando Carvalho Rodrigues.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...