quant
Fique ligado

Edição 726

Rotary apoia Centro Hospitalar na criação de sala “zen” para grávidas

Avatar

Publicado

em

O Rotary Club da Trofa, juntamente com os homónimos de Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão, vai apoiar o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) no projeto de requalificação do serviço de Obstetrícia do Hospital de Famalicão.

O principal objetivo é criar uma sala snoezelen, para proporcionar “condições físicas e materiais que permitam receber as grávidas e parturientes num ambiente de calma e serenidade”.

Publicidade

“A sala poderá ser usada no pré e pós-parto e o conjunto de ferramentas de estimulação sensorial poderão promover uma maior interação mãe-bebé, permitindo à mulher sentir-se confortável, menos ansiosa, relaxada e segura em relação à sua gravidez e, depois, na maternidade, num ambiente familiar, privado e acolhedor, facilitando também o processo inicial da amamentação”, pode ler-se na memória descritiva do projeto apresentado pela administração do CHMA, que espera o envolvimento da comunidade para conseguir o financiamento necessário.

Esta sala snoezelen surge na sequência da criação da Clínica da Mulher e da Criança, que entrou em funcionamento, na unidade hospitalar de Famalicão, na terça-feira.

O Rotary Club da Trofa anunciou o apoio a este projeto, numa sessão online pública, a 24 de setembro.

CHMA espera que mais “entidades públicas e privadas” se envolvam nesta “congregação de vontades” para que o projeto seja uma realidade e possa beneficiar “cerca de 1240 residentes nos concelhos da área da abrangência direta”, ou seja, Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão e Trofa.

Palestra sobre “Liderança e Espírito de Equipa”

“Liderança e Espírito de Equipa” foi o tema da última palestra promovida pelo Rotary Club da Trofa. A sessão decorreu online, na noite de 28 de setembro, e teve como orador Pedro Silva, fundador e diretor-geral da Método, mestre em psicologia e formador certificado, contando já no currículo a colaboração com mais de cem empresas, instituições de ensino, centros de formação e equipas desportivas, na última década, no âmbito do treino de competências e desenvolvimento pessoal.

A palestra foi, essencialmente, “direcionada para os jovens”, que tiveram oportunidade de ouvir falar da “importância da liderança e do espírito de equipa quer seja nas empresas ou no desporto”, como “fator de sucesso”.

Comemoração do 16.º aniversário do Rotary

O Rotary Club da Trofa comemorou, a 5 de outubro, o 16.º ano de existência. “Foi um momento de festejar a vida e de companheirismo. Além disso, o Rotary Club da Trofa homenageou todos os companheiros que já não estão entre nós”, relatou Rosa Manuela Araújo, presidente rotária.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...