quant
Fique ligado

Ano 2009

Rotaract termina “Educação Solidária” com actividade radical

Avatar

Publicado

em

rotaract-educacaoo-solidari

rotaract-educacaoo-solidari 

Uma manhã radical no Parque de S. Pedro de Avioso, na Maia, foi a actividade escolhida pelo Rotaract club da Trofa para assinalar o fim do programa “Educação Solidária 2008/2009”, que contou com a participação das dez crianças que frequentaram, ao longo do último ano lectivo, o programa nas instalações do centro da ASAS da Trofa.

“De modo a festejarmos mais um ano de muito estudo e trabalho com estas crianças, o Rotaract da Trofa idealizou uma manhã diferente, de desportos radicais e de contacto com a Natureza, sendo o Parque de Avioso na Maia uma excelente escolha para este fim, oferecendo a estas crianças da ASAS uma manhã diferente, mas sobretudo de alegria e divertimento”, salientou Luís Filipe Moreira, presidente do Rotaract club da Trofa.

Publicidade

A Educação Solidária “consistia em sessões de acompanhamento escolar a crianças na ASAS da Trofa, decorrendo todos os sábados de manhã, com a duração de duas horas. Nestes períodos professores, engenheiros, entre outros profissionais, davam um pouco do seu tempo para acompanharem e ajudarem crianças com dificuldades de aprendizagem, na realização dos seus trabalhos de casa, em sessões de estudo acompanhado, entre outras valências”, explicou o responsável.

Luís Filipe Moreira, com o mandato de presidente do Rotaract da Trofa a poucos dias do seu término, aproveitou ainda para afirmar, que “sem quaisquer margens para dúvida, em 2008/09 o Rotaract e os seus membros, possibilitaram a realização de sonhos na comunidade trofense, sendo que para este efeito apostou em actividades que abordassem as áreas da educação, saúde, alimentação”. “Sendo também importante realçar que o segredo para este sucesso reside também nas parcerias estabelecidas com as principais instituições trofenses”, acrescentou.

As fotografias deste evento já se encontram disponíveis no sítio da Internet do Rotaract club da Trofa em www.rotaracttrofa.wordpress.com.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...