quant
Fique ligado

Ano 2009

Rotaract comemorou 2º aniversário

Avatar

Publicado

em

Aniversario-2-anos-Rotaract

Aniversario-2-anos-Rotaract 

 Ao serviço da comunidade trofense desde Maio de 2007, o Rotaract club da Trofa comemorou, no passado domingo, o 2º aniversário, numa festa informal, no Café Paraíso, na Trofa.

 Foram cerca de 20 os jovens que se aliaram a esta data marcante para o clube trofense num ambiente de companheirismo, troca e partilha de experiências entre membros do Rotaract da Trofa e os clubes de Santo Tirso, Famalicão e Póvoa de Varzim.

Foi a 14 de Maio de 2007 que se constituiu um novo grupo de jovens que, segundo o presidente do clube trofense, Luís Filipe Moreira, se assume como “um clube de jovens trofenses com vontade de auxiliar a sua comunidade, com vontade de utilizar a sua irreverência em prol dos trofenses, com particular ênfase para aqueles que mais necessitam de apoio aos diferentes níveis, nomeadamente a educação, a saúde e a alimentação”.

Para o presidente, “esta comemoração do 2º aniversário do Rotaract da Trofa assenta num espírito de abertura à comunidade trofense, realizando-se desde logo num local público, aberto a todos, bem como se apostou numa celebração em companhia dos outros principais Rotaract clubes vizinhos”. “Para quem esteve desde o primeiro instante, estes dois anos passaram num instante, foram ricos em actividades e iniciativas que, pela sua diversidade e alcance de acção, colocaram o Rotaract da Trofa no centro do apoio à comunidade trofense, obtendo-se e valorizando-se o reconhecimento por todos aqueles que já beneficiaram do nosso auxílio e dedicação”, sublinhou.

O Rotaract da Trofa tem como sua bandeira a aposta na irreverência da juventude, nos ideais de companheirismo e amizade, aposta no trabalho em equipa e integrado com os princípios e valores de quem vive em comunidade, bem como executa as suas actividades privilegiando o contacto directo com outras instituições trofenses. Para Luís Filipe Moreira “o clube assume-se como sinónimo de acção na Trofa”.

“Estes foram dois anos extremamente dinâmicos e diversificados nas actividades planeadas e desenvolvidas, as quais não seriam possíveis sem o apoio de reconhecidas instituições trofenses, tais como a ASAS, a APPACDM, a Câmara Municipal da Trofa, a Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, os Rotaract clubes vizinhos (Famalicão, Santo Tirso, Póvoa de Varzim), o Leo Clube da Trofa e o Rotary Club da Trofa. Também nos apoiaram instituições extra concelhias, como a LIPOR, o Centro de Histocompatibilidade do Norte, entre tantos outros. O Rotaract da Trofa também deve a sua existência a todas estas instituições que partilham o ideal do serviço às suas comunidades, fazendo aqui um reconhecimento público por todo o seu apoio e dedicação nas actividades realizadas até esta data”, realçou.

Segundo o presidente, são pontos assentes do Rotaract que a sua missão não pode esperar, assumindo-se como uma tarefa sempre inacabada. Assim, após o peddy-paper realizado a Guimarães no início de Maio, encontra-se prevista já para o próximo mês de Junho mais uma acção do Rotaract da Trofa, o qual desenvolverá no centro da Trofa uma actividade de rastreios simples e gratuitos à pressão arterial e colesterol, assim como consultas de nutrição.

Luís Filipe Moreira convida ainda todos os leitores a visitarem o sítio na Internet do clube trofense em www.rotaracttrofa.wordpress.com. Quem quiser trabalhar em equipa, contribuir directamente com a sua acção para o bem estar da sua comunidade e para o auxílio em áreas como a educação, a saúde e a alimentação, entre outras, o Rotaract da Trofa convida toda a população a uma visita no Café Paraíso, quinzenalmente aos domingos pelas 21 horas, ou então via e-mail através de rtctrofa@gmail.com.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...