quant
Fique ligado

Ano 2007

Rota da Rabanada na Trofa

Avatar

Publicado

em

Uma fatia de cacete, que depois de embebida em leite, vinho, ou calda de açúcar, é passada por ovos e frita. Esta poderia ser uma das muitas receitas existentes de rabanadas e certamente uma das participantes no concurso de rabanada, que terá lugar no próximo dia 15 de Dezembro, no café junto à Capela de Nossa Senhora das Dores. Neste Natal, a Trofa é palco da Festa da Rabanada, com diversas iniciativas programadas, nomeadamente a Rota da Rabanada, o Concurso e o Dia da Rabanada.

 Ao longo de todo o mês de Dezembro, todos os caminhos vão dar à Rota da Rabanada na Trofa. Dez estabelecimentos comerciais, entre os quais o Café Coroa Real, o Café Paraíso, o Café Star, o Centro Comercial da Vinha, a Confeitaria Pantir, Os Três Desejos, o Restaurante Flor do Ave, o Restaurante Julinha, o Restaurante Massaquil e o Restaurante Os Braguinhas marcam o roteiro, onde é possível saborear, ao longo de todo o mês, deliciosas rabanadas.

Publicidade

No dia 15 de Dezembro decorrerá a Festa da Rabanada, com a realização do concurso, no qual será premiada a melhor rabanada. Para participar basta levantar o regulamento e preencher a ficha de inscrição, disponível na AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave ou na Câmara Municipal da Trofa, entidades organizadoras desta iniciativa integrada no projecto "Neste Natal vista as cores da Trofa".

Quem fizer as compras de Natal, no dia 15 de Dezembro, no comércio da Trofa, poderá beneficiar da animação de rua existente e aproveitar ainda para provar este doce tradicional, que é a rabanada.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...