quant
Fique ligado

Ano 2012

Rota da Arte Sacra em S. Mamede

Avatar

Publicado

em

Prova de BTT “Rota da Arte Sacra” arranca no domingo, de S. Mamede do Coronado, pelas 9.30 horas. Iniciativa pretende angariar fundos para S. Mamede ConVida.

O nome da primeira iniciativa do Banco Local de Voluntariado (BLV) de S. Mamede do Coronado não podia condizer melhor com a identidade da freguesia. À prova de BTT, que se realiza no domingo, a partir das 9.30 horas, a organização chamou “Rota da Arte Sacra”.

Publicidade

Esta é “a primeira de muitas iniciativas” que a Junta de Freguesia, em articulação com o BLV, está a levar a cabo para angariar fundos para promover o S. Mamede ConVida, que se trata de uma feira de exposições, na qual também há animação e cuja primeira edição aconteceu em 2011. “Com todas as restrições financeiras que vivemos, a Junta de Freguesia não dispõe de verbas próprias para esse fim e com este tipo de atividades podemos reunir algum dinheiro para reverter para o S. Mamede ConVida”, explicou José Ferreira, presidente do executivo mamedense.

Para a “Rota da Arte Sacra” estão inscritas “cerca de 150 pessoas”, um número que já eleva as expectativas quanto ao sucesso da atividade, sublinhou o autarca. “Como primeira iniciativa do género, não esperávamos uma participação em massa. Mas estou convencido que será a primeira de muitas atividades, pois está devidamente organizada. Vai ser uma mais-valia para a freguesia e vai dignificar S. Mamede do Coronado”. 

A atividade de BTT tem como organizadores a Junta de Freguesia e o BLV. O último nasceu, recentemente, da intenção do executivo em “envolver a comunidade nas atividades”, tornandoa “parte ativa” da vida de S. Mamede. Através do Banco, as pessoas “podem colocar ideias e a Junta, por sua vez, aproveitar as suas valências e trabalhar com gente da freguesia para a freguesia”. Os voluntários inscritos “são maioritariamente jovens”, apesar de já haver “uma fatia significativa de pessoas mais maduras, que gostaram do projeto”, salvaguardou José Ferreira.

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...