quant
Fique ligado

Ano 2010

Romaria Nova manteve tradições

Avatar

Publicado

em

 

 Lousado cumpriu a tradição e a Romaria Nova honrou a Senhora da Boa Hora e o Sagrado Coração de Maria. As festas, organizadas em poucos meses, estiveram mesmo em risco de não se realizar, mas os lousadenses pareceram esquecer as dificuldades e centenas de pessoas saíram à rua para participar na romaria.

As festividades começaram na sexta-feira à noite, com a actuação do grupo de musica Let’s Groove Big Band. No dia seguinte, depois do grupo de Zés Pereiras ter percorrido a freguesia, teve lugar a procissão em honra de S. Lourenço, com a participação do agrupamento de escuteiros local. A noitada foi preenchida com a actuação do Rancho Folclórico de Santa Marinha de Lousado, a Tuna Académica do Vale do Ave e o “Conjunto Típico do Val”. Como em qualquer outra romaria, a noite terminou com uma sessão de fogo de artifício. Domingo, o ponto alto da festa foi a procissão em honra da Senhora da Boa Hora e do Sagrada Coração de Maria, que reuniu fiéis de todas as idades. Apesar do calor, muitos foram os que percorreram as ruas da freguesia, demonstrando a sua fé, acompanhados pela música da Banda de Música de Avintes. À noite, o grupo musical Novo Império encerrou as actuações.

Concluídas as festividades, os elementos da Comissão de Festas, em nota de imprensa, fizeram questão de “agradecer a todas as pessoas que apoiaram na organização e realização da Romaria Nova e a todos os que contribuíram para que a festa fosse possível”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...