redifogo 

Empresa trofense é uma das pioneiras do sector a certificar o seu Sistema de Gestão Ambiental. Certificação foi atribuída na sexta-feira pela Buraeu Veritas Certification (BVC).

Elevar os níveis de qualidade ambiental e de responsabilização das empresas é objectivo da Redifogo que, na passada sexta, recebeu a Certificação do Sistema de Gestão Ambiental. O certificado, atribuído pela Buraeu Veritas Certification (BVC), vem juntar-se aos dois que a empresa já detém e representa para o gerente da Redifogo, Eduardo Gouveia, “o culminar de um ano de esforço por parte de todos, no sentido de atingir um objectivo comum e agora alcançado: a Certificação Ambiental”.

A Redifogo seguia já os passos da “amizade com o ambiente”, através da optimização de recursos, redução de consumos, reciclagem dos vários resíduos existentes e cumprimentos dos requisitos legais aplicáveis à actividade, mas a aposta no desempenho ambiental levou os responsáveis da empresa a “ir mais além”. “Queríamos certificar que o que fazíamos era bem feito e isso levou à Certificação do Sistema de Gestão Ambiental, integrado com o já existente e certificado Sistema de Gestão da Qualidade”, adiantou Eduardo Gouveia.

Segundo Ricardo Ferro, director de Business Development da BVC, a atribuição desta certificação é para a Redifogo “um marco importante, porque é uma das primeiras empresas deste sector a certificar a eficácia do sistema de gestão ambiental”. “Prova que a empresa se preocupa com a eficiência do seu processo ao nível da gestão de recursos e matéria-prima, assim como os resíduos dos seus processos e, por outro lado, preconiza uma postura de cidadania empresarial com a protecção e preservação do meio ambiente”, sustentou.

Com esta certificação, a Redifogo passa a possuir, actualmente, três certificações distintas: a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) segundo a norma ISO 9001:2008, a certificação do seu Sistema de Gestão Ambiental (SGQ) segundo a norma ISO 14001:2004 e a certificação do Serviço de Manutenção de Extintores, segundo a norma NP4413:2006.

“As várias certificações que possuímos contribuem para o sucesso que temos neste momento, mas este sucesso é fruto do trabalho árduo desempenhado por todos os colaboradores da empresa, que vêem assim reconhecidos todos os esforços e sacrifícios por que passam diariamente para que seja possível o sucesso da Redifogo e o seu próprio sucesso pessoal e profissional”, concluiu Eduardo Gouveia.