quant
Fique ligado

Edição 465

Rastreios gratuitos de hipertensão pelo concelho

Avatar

Publicado

em

Não fume, beba com moderação, pratique regularmente exercício físico, faça uma dieta equilibrada, reduza ao sal e controle o seu peso. Estes são alguns dos conselhos dados pelo enfermeiro Paulo Martins para a prevenção da hipertensão arterial, que é um dos fatores de risco para a ocorrência do Acidente Vascular Cerebral ou enfarte agudo do miocárdio.

De forma a “alertar” a comunidade sobre “os cuidados a ter com a alimentação”, Paulo Martins, com o apoio das paróquias do concelho da Trofa, vai promover rastreios gratuitos para a hipertensão, onde será medida a tensão e dados alguns conselhos.

Publicidade

O primeiro rastreio será entre as 10.30 e as 12 horas deste domingo, 23 de março, no salão paroquial de Alvarelhos. Já entre as 9 e as 10.30 horas do dia 30 março, ocorrerá no salão paroquial de Guidões. Segue-se a paróquia de S. Martinho de Bougado, com sessões entre as 9.30 e as 10.15 horas no salão nobre (junto à Igreja Matriz) e entre as 12 e as 12.30 horas na Igreja Nova.

O salão paroquial de Covelas será palco deste rastreio no dia 13 de abril, entre as 9 e as 10.30 horas. Depois de um interregno devido às celebrações pascais, os rastreios estão de volta no dia 27 de abril, entre as 9 e as 10 horas, no salão paroquial de S. Mamede. A próxima paragem é a paróquia de S. Romão, que recebe este rastreio entre as 11.30 e as 12.30 horas do dia 4 de maio, na sede do Agrupamento dos Escuteiros, junto à Capela de S. Bartolomeu.

No salão paroquial do Muro, o rastreio acontecerá entre as 10.15 e as 11.15 horas do dia 11 de maio e no salão de Santiago de Bougado entre as 11 e as 12 horas de 18 de maio.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...